10 Maneiras de Como Ser Mais Feliz

Você já ouviu falar que a felicidade é um estado de espirito, mas o que muitas pessoas não sabem é como ser mais feliz e sobre isso que vamos falar hoje, abaixo vou deixar um vídeo sobre este assunto também.

Como Ser Mais Feliz?

Em primeiro lugar, você precisa reconhecer e fazer uma análise do que está te faltando, a infelicidade tem causa, é preciso ir fundo na questão.

10-maneiras-de-como-ser-mais-feliz

Como posso fazer esta análise?

Sendo sincero contigo mesmo, analisando tudo que você tem feito em sua vida e quais pontos te deixam mais infeliz e nesta reflexão profunda, você precisa primeiro se perguntar:

Eu realmente estou disposto a mudar minha vida, aprendendo como ser mais feliz?

10 maneiras de como ser mais feliz

1-Entender que a felicidade está no presente!

Viver o agora e situar-se no presente é a forma que você será feliz, muitos projetam para o futuro a sua felicidade como uma condição do tipo, quando eu casar… quando eu achar minha alma gêmea… quando eu conseguir o emprego dos sonhos, etc.

Faça esta pergunta para você mesmo, porque esperar a felicidade ou tentar ser feliz relembrando o que passou?

2-Tenha gratidão por todas as tuas conquistas até este momento

Quando você expressa a gratidão no que você é, no que você tem, o Universo entende que o caminho é este e abre portas para que você receba mais, mas como receber mais, se você não expressa esta felicidade com o que já conquistou?

3-Dedique um momento a sua espiritualidade

Talvez você seja Ateu ou Agnóstico, mas certamente você entende que tem uma conexão com o mundo, se você está aqui lendo isso, eu não tenho a menor dúvida de que você está buscando a chave de como ser mais feliz.

Permita-se meia hora por dia para esta conexão, sente-se, feche os olhos e apenas respire lenta e profundamente, sempre agradecendo tudo que você possui, ou melhor, o que já está na suas mãos.

Este é um momento especial em que você dedica ao universo um tempo, como um pai e um filho tiram um momento para conversar, divertir-se, aprender, entre outras coisas, dedique um momento para você e o universo em silêncio, mentalizando sempre coisas boas e positivas.

4-Exercício físico faz bem para a felicidade

Considera fazer algo por seu corpo, além da espiritualidade.

Uma caminhada, corrida, dança ou qualquer atividade que te dê prazer. Faça um reflexão sobre o tipo movimentação, se em grupo ou sozinho, mas procure algo que seja extremamente prazeroso pra ti, no meu caso o futebol e caminhada é um momento em que eu consigo descarregar os hormônios de que necessito para ter um dia fantástico.

5-Horário de atividade

Na vida temos que ter organização com horários, se você não está disposto a sair da zona de conforto, certamente não está disposto a mudar nada, então considere fazer mudanças em teus horários.

Se você trabalha fora e deseja esta mudança, vai ter de fazer um esforço para acordar mais cedo, minha dica é usar um tempo mais cedo, porque isso vai refletir ao longo do seu dia e noite pode te atrapalhar o sono, que é fundamental para ser mais feliz.

6-Dormir bem é chave de como ser mais feliz

Durante a semana, você consegue e acostuma a acordar uma hora antes, isso te dá uma vantagem, porque além de ajudar na fisiologia do seu corpo, fazendo uma caminhada por exemplo, a noite você deita e dorme um sono mais tranquilo e reparador.

7-Rever sentimentos de raiva

Os sentimentos são muito importantes para tua felicidade, quando você tem algum tipo de raiva, rancor, ódio ou qualquer sentimento negativo em relação a pessoas e até fatos, você está sempre vibrando negativamente e isso é muito ruim para o seu corpo e mente. (Sugiro Estudos do Dr. Emoto sobre a água)

Lembre-se que nosso corpo é contém 70%  de água, no link acima veja o que as emoções causam na água e você provavelmente vai ver que um dos grandes motivos de estar infeliz são os sentimentos.

8-Dedique tempo a sua família

A família e uma estrutura preciosa!

Quando falamos de família, além de nossos entes sanguíneos, temos aqueles que consideramos como tal, mas são amigos, mas são como parte da família.

Dedique tempo a eles, o tempo não pode ser escasso para as pessoas que você ama, não tenha medo das palavras e acredite, um elogio, uma palavra amiga ou um abraço faz tanto bem a quem dá, quanto ao que recebe, portanto, abrace as pessoas com muita vontade e faça esta troca maravilhosa de energia.

9-Estude alguma coisa

A mente precisa estar ativa, desta forma ela se expande e você avança na busca de como ser mais feliz, a cada aprendizado novo, principalmente nas áreas que você gosta, você cresce.

Minha dica é, leia 15 minutos por dia, veja um vídeo na internet, um áudio book e mantenha sua mente ativa, mesmo que você tenha parado de estudar há muito tempo, comece de mansinho, e logo você estará buscando muita coisa nova, isso é extremamente benéfico.

10-Tenha um animalzinho de estimação

Muitas pessoas relutam em ter um bichinho em casa, mas todas as pesquisas que vi, apontam para uma melhora significativa quando temos um em casa.

Mas antes de tomar esta providência, ter um cão ou gato, pesquise muito sobre o comportamento de cada animalzinho, ele poder te dar muita alegria.

Algo mais para eu aprender como ser mais feliz?

Eu poderia falar de muito mais coisas para você aprender como ser mais feliz, mas estas dicas são apenas algumas entre tantas formas de ser feliz, mas se você não estiver disposto a mudar, nada do que você faça vai te trazer esta felicidade.

Veja no vídeo como ser mais feliz com 10 atitudes

Espero sinceramente que este artigo tenha sido útil, deixe seu comentário abaixo e se estas atitudes ou alguma delas tiver efeito sobre você, assim como tem acontecido comigo, volte e deixe o seu comentário.

Meu desejo é que você descubra todo dia como ser mais feliz das mais diferentes formas, a felicidade reside no agora, não é no futuro e nem no passado, portanto, seja feliz agora mesmo!

Forte abraço!
Luciano Lima

(82) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Comparilhe

QUEBRANDO PARADIGMAS

Baixe seu E-book Grátis Agora Mesmo!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!