A Mágica de Pensar Grande

Porque pensar grande?

Desde que fiz um Curso a Mágica de Pensar Grande, baseado na Obra de David J. Scwartz, tomei ciência de que o pensamento te leva e eleva.

Há muito tempo estudo desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, sempre fui um buscador de soluções para minha vida e também meus medos e crenças, claro que encontrei na literatura bastante coisa, mas hoje com o advento da internet tudo ficou mais facilitado.

Pensar grande ou pensar pequeno pode fazer toda a diferença na tua vida, sabia disso?

Algumas pessoas tem consigo uma forma de pensar muito pequena, a gente nota isso em uma singela conversa com palavras mais singelas ainda que denotam o quanto a pessoa pensa pequeno, veja o exemplo de frases que eu já ouvi.

  • Eu trabalho para ter minhas coisinhas
  • Eu já tenho minha casinha e meu carrinho
  • Estou fazendo um trabalho extra para ganhar um dinheirinho

Entre tantas outras frases que já ouvi como estas, penso que isso já nos leva a pensar pequeno, pensar grande é ser audaz, é sonhar alto e ter metas arrojadas.

Quando eu ainda não tinha casa própria, eu jamais me referia a minha casa tão sonhada como casinha, meu cantinho e frases do tipo, eu pensava em um casarão, a minha casa dos sonhos não poderia ser no diminutivo, jamais.

Eis a Importância de pensar grande

Em um mundo tão conturbado, pessoas “doentes”, perdidas na vida e com mentalidade tão vazia, nós que buscamos o Autoconhecimento somos privilegiados, e para você que acompanha meu trabalho eu dedicarei o meu tempo de uma forma exclusiva neste canal, um blog sem misturas, somente desenvolvimento pessoal e assuntos afins.

Afinal para pensar grande é preciso estar por dentro das grande ideias, dos grandes professores!

Eu lembro que fiz um curso e neste curso o professor dizia o seguinte:

Enquanto estou sentado em uma mesa com as pessoas que não sabem pensar grande e que eu mesmo já tenho um pensamento maior que elas, estou na mesa errada!

Esta frase me impactou muito, desde então eu sento nas duas mesas, a das pessoas que sabem menos para ensiná-las e as que sabem muito mais que eu para que eu possa aprender cada vez mais a pensar grande.

Você já tentou pensar grande?

Sua mente inevitavelmente te leva aonde ela quer!

Um grande exemplo disso e prático para entendermos, pensa você mulher ou homem, diante da gravidez o que se percebe neste mundo?

As mulheres começam a perceber cada vez mais o mundo da gravidez, lojas com roupas e assessórios para bebês, as amigas que estão grávidas na mesma época e vibram junto, porque suas mentes estão focadas na gravidez, simples assim.

Ao homens eu poderia dizer que quando compram um carro, determinado ano e marca, começam a perceber que existem muitos carros deste tipo, muito mais do que você via antes.

Este é o sinal concreto de que tua mente te leva para aonde ela esta focada, não é mesmo?

Então pare e me diga!

É melhor que a mente esteja focada em pensar grande ou pensar pequeno?

Isso me remete a velha frase de Henry Ford e foi muito feliz quando afirmou isso, tanto que a frase está ai até hoje e é muito verdadeira.

Se você pensa que pode ou não pode, de qualquer forma você está certo!
Enry Ford

Vamos juntos nesta determinação de acreditar em um mundo melhor, através do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoa, podemos andar por diversos caminhos, ouvir vários discursos em torno do assunto, mas o diferencial será discernir o que mais nos convém para nos tornar pessoas melhores, enfim, façamos da nossa vida a Mágica de Pensar Grande.

1ª Aula do Curso A Mágica de Pensar Grande

Ele pode significar a diferença na tua vida!

Forte abraço!
Luciano Lima

(531) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

QUEBRANDO PARADIGMAS

Baixe seu E-book Grátis Agora Mesmo!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário