Como Aumentar Sua Criatividade

De uma pequena ideia ao grande poder do improviso.como-aumentar-sua-criatividade

Alguns cientistas já descobriram alguns dos segredos que guarda nossa mente sobre como desenvolver a criatividade.

Algumas pessoas como falei no vídeo tem mais criatividade, outras nem tanto, mas isso não quer dizer que seja um dom ou que você tenha que ter nascido com isso.

A criatividade pode muito bem ser desenvolvida, por que é inerente ao ser humano, desde os primórdios o homem precisou ser criativo para a sua sobrevivência.

Criando ferramentas e formas para se alimentar e sobreviver aos perigos, é claro que neste caso foi uma extrema necessidade que fez o homem desenvolver o seu criatividade, mas nem sempre é preciso ir ao extremo.

Claro que vê pode desenvolver habilidades de criatividade, basta treinar sua mente para tal e como fazer isso?

Sabe aquele pensamento que vem quando tu tá descontraído ou dirigindo, é uma intuição natural que tua mente libera quando você está em um momento mais tranquilo, alguns chamam de insights.

Para a criatividade usamos o lado direito do cérebro e normalmente as pessoas mais criativas, são as que têm o lado das humanas mais forte, mas pense comigo.

 Haja e pense de forma diferente

 

Outra coisa importante é confrontar as divergências, ou seja, quanto mais elementos comparativos em sua mente, mais capacidade de associar novas formas de fazer a mesma coisa, isso é criatividade.

Aliás, o termo, vem de criar e se neste mundo nada se cria tudo se copia?

A gente acaba recriando muitas coisas, observando fatos, coisas e pessoas de formas diferentes das outras, que muitas vezes diz a mesma coisa.

Então a ideia para abrir sua criatividade é sempre se colocar contrário ao que você pensa, não é uma tarefa simples, mas também não é impossível.

Se você, por exemplo, pensa em fazer um desenho, imagine como seria este desenho com detalhes, a partir disso faça totalmente o oposto, outras cores e outras formas.

 Exercite seu cérebro

Exercitar o cérebro usando a sua melhor mão para fazer nada, e sua mão menos usada para fazer as mesmas coisas, é uma forma de forçar o outro lado da mente e com isso você vai produzindo coisas diferentes.

Escrever com a mão trocada, usar o relógio no pulso trocado, mudar de caminho, tudo que você normalmente faz de um jeito faça de outro.

Imaginar uma ideia de varias formas diferentes, por exemplo pense no sol, imediatamente você vai pensar naquela luz amarela intensa, e se você pensar em um sol verde?

Isso tira seu cérebro do condicionamento, que é viciado abrindo sua mente para novas e inúmeras possibilidades, assim treinando seu cérebro para a criatividade.

De onde vem a criatividade?

 

Certamente você deve saber que sua criatividade vem das suas crenças e valores, tudo que você aprendeu, as experiências que acumulou em sua vida, todas as suas representações mentais precisam ser revisadas e treinadas na sua mente para entrar um novo campo de imaginação.

Nunca tente ser racional em criatividade, pois é a desordem da mente que trás uma boa criatividade, se você precisa criar algo inovador, diferente, não pode ficar pensando no que você sempre pensa.

Como fazer um desenho, que tal você pegar sua prancha e ir para um local como uma mata?

Ou se você tem um projeto arquitetônico, saia da sua cidade e veja novas formas de construções, assim você terá mais elementos para associação.

 Veja o vídeo

Mãos a obra!

 

A criatividade é algo a se exercitar sim e você pode ter uma ajuda ainda em nível de reprogramação mental, usando a áudio hipnose para te dar uma forcinha, caso as dicas anteriores não sejam suficientes.

Espero ter sido criativo na tentativa de te ajudar a desenvolver a tua criatividade, acredite ela está ai, só precisando ser liberada.

 

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

(631) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Comparilhe

QUEBRANDO PARADIGMAS

Baixe seu E-book Grátis Agora Mesmo!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!