Como Eliminar o Ego

Já sabe-se que o Ego é importante

Um assunto muito recorrente nos últimos tempos é o reconhecimento de que o Ego assume um papel importante e nossa vida, outro é como fazer para anular este Ego que muitas vezes nos impede de evoluir de uma forma mais plena

Vídeo Como Eliminar o Ego

As pessoas ainda não tomaram consciência de que estão sendo teleguiados por conceitos, preconceitos e rótulos que nos foram conferidos desde idade tenra e que podemos mudar esta nossa realidade, assumindo o controle de nossos pensamentos e para que isso aconteça é preciso eliminar o Ego. Pare um momento e observe, dedique um momento ao seu “verdadeiro eu”.

Por que corremos tanto em função do futuro e por que exaltamos tantos as glórias do passado e não vivemos intensamento o agora, é Eu ou o Ego, será uma fuga?

Como um jarro cheio de água suja é preciso ir adicionando água límpida e toda a sujeira que havia no jarro com a água impura vai saindo e permanecendo apenas a água limpa, da mesma fora podemos agir com o ego.

É preciso sempre alimentar o jarro com água limpa, mais e mais, para que a poeira não pouse neste jarro e se mantenha sempre límpida para o bom consumo. Quero com esta analogia dizer que o nosso ego se alimenta de tudo isso e faz jus aos pensamentos, quantos mais pensamentos negativos estiverem presente neste jarro que é o nosso corpo, mais ele vai fazer mal e para isso devemos passar a vigiar tudo, repensar a nossa fala e os nosso pensamentos, como que adicionando a água limpa no jarro.

De tudo que vi até agora, e não há muitas informações sobre o tema, para eliminarmos o ego, precisamos encher nosso jarro de pensamentos positivos, de boas práticas, pensar no bem coletivo e libertar-se desta voz que te fala.

Não sabe?

A voz do Ego

Imagine-se em um situação que te causa verdadeira fobia e isso varia de pessoa a pessoa, uns tem medo de falar em público, outros medo de avião, medo de multidões e por ai vai, quando tu te coloca na situação em que exista tal tipo de fobia, a voz que é o nosso ego vem e diz:

– você tem medo, não faça isso!! Sem sequer entender algo sobre o ego, você obedece esta ordem interna, mas tenha certeza de que não é natural, em algum momento da vida você “comprou” esta ideia de que tem medo de tal situação e levou ela contigo para o resto da vida, o medo se manifesta assim de forma automática.

O pensamento é o grande agente do ego, busque formas de se conectar com as suas verdades, passe a colocar mais positividade, aceitação e viva o poder do agora e tudo na sua vida pode se transformar, é um exercício que requer tempo, disciplina e foco.

Link mencionado no vídeo:  Escola Unidarma

Luciano Lima

Acreditando em um Mundo Melhor!

(5408) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Receba novidades transformadoras do Blog!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!