Como evitar a autosabotagem

 

Como acabar com a autosabotagem?

 

Entre os vários motivos da autosabotagem, podemos elencar 5 dos mais importantes, falta de comprometimento, a falta de uma orientação profissional, a falta de postura diante a vida, o medo e busca dos seus objetivos sem prazer.

Vídeo: Como acabar com a Autosabotagem

Vejo tantas pessoas dizerem que trabalham e trabalham muito mesmo, mas não conseguem atingir seus objetivos, não consegue sair do lugar e isso pode sim ser a auto sabotagem, adquirida pelos motivos acima ou até mesmo outros fatores.

As pessoas não avançam em suas metas, sempre há algo que lhe desvia da sua trajetória, e o pior de tudo que realmente existe alguém lutando contra a sua vitória eminente, se você ainda não descobriu, vai ficar fácil se fizer uma reflexão.

Quem mais poderia contribuir para sua autosabotagem?

O próprio nome já diz!

Como eu disse no vídeo, você mesmo de forma inconsciente está contribuindo para que as coisas não aconteçam na sua vida, é mais fácil ver as coisas negativas da vida, colocar a culpa nelas e se eximir da “culpa”.

Esta culpa é uma voz dentro de ti, não necessariamente uma “entidade” , mas o seu lado positivo e o seu lado negativo em um diálogo interno conforme suas crenças um sobressai ao outro, resta saber se eu seu lado positivo vai falar mais alto que seu lado negativo, eu particularmente trabalho sempre para que o lado positivo prevaleça, as vantagens são bem maiores e o lado negativo trabalha sempre em direção a autosabotagem.

Esta é  voz da autosabotagem, quando você permite que a voz negativa fale mais alto, e quando você faz as coisas acontecerem sem medo, sem suas crenças interferindo, esta é sua voz da autorealização.

Já que temos 5 motivos para a autosabotagem, quero lhe fornecer 5 atitudes importantes para mudar isso agora  mesmo!

Vamos acabar com a autosabotagem, apenas isso impede de você avançar.

1-Crie um comprometimento contigo mesmo

Entenda de agora em diante que você é responsável pela energia que vibra, você atrai ou repele conforme seu pensamento, entendo esta lei você já está um passo a frente de qualquer outra pessoa.

2-Compactue com alguém esta mudança

Você precisa dividir isso com alguém, ter um parceiro ou parceira para este ideal que você almeja é fundamental, enfim alguém que lhe “cobre” a atitude correta e que você possa contar.

3-Pense no que você está falando

Sempre fala de forma negativa?

Então a partir de agora você vai dizer as palavras de outras forma, veja o exemplo,

Eu não vou cair, troque por EU VOU VENCER.

Eu não quero isso para mim, troque por EU QUERO ISSO…

Então veja quanta diferença o modo de falar pode te ajudar;

4-Encarar seu medo e vencer a autosabotagem

Henry Ford já dizia:

Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você está certo!

O medo é o maior inibidor do sucesso em qualquer situação, você só vai aprender a contornar as adversidades, sabendo sobre elas e as encarando de frente.

Use o medo como uma vitamina, não se acovarde diante da dificuldade, enfrenta e aprenda com ela.

5-Uma das coisas mais importantes e que muitas vezes deixamos de lado é o prazer.

Quantas vezes você disse não para o que estava ao teu alcance, por comodidade ou por não estar na sua rotina?

Buscar o prazer e viver sua plenitude fazendo coisas que gosta é algo que pode mudar a sua vida, dando um chega pra lá na autosabotagem.

Talvez o seu trabalho seja algo que não o satisfaz, mas neste mundo há muitas formas de se mudar positivamente, tudo se transforma e o mundo muda o tempo todo e por que você vai acreditar ao contrário?

Entenda que nada na vida é pra sempre e trabalhe em direção ao seu objetivo, a sua mente se volta para aquilo que emana se pensa na saúde, a saúde vai prevalecer.

Penso que com estas dicas você tem razões suficientes para entender a autosabotagem e espero que você consiga ser mais positivo e faça as coisas acontecer em sua vida, é apenas uma questão de treino, prática diária do entendimento de que o positivo deva prevalecer sempre.

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

(1688) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

QUEBRANDO PARADIGMAS

Baixe seu E-book Grátis Agora Mesmo!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Marcello disse:

    Grande Evaristo Costa, digo, Luciano!
    Sábias palavras! Tá no caminho certo!
    Que toda essa energia positiva volte pra ti em dobro, triplo!
    Grande abraço!