Como Fortalecer a Concentração

Estamos em plena era da informação com imensa dificuldade de reter a informação, isso ocorre pelo excesso!!

Todos os dias somos bombardeados por todos os canais de comunicação com informações variadas e que estão nos tirando o foco da capacidade de concentração, são muitos os estímulos que nos tiram o foco.

É bem contraditório isso!

Hoje temos tanta informação que uma criança de poucos anos de vida pode ter acesso a muito mais informações que um imperador de 500 anos atrás, tanta informação acaba criando patologias e tirando a capacidade de foco de todos nós.

A pergunta mais importante é…

Como fortalecer a concentração?

Em primeiro lugar é preciso tomar consciência do que vem acontecendo conosco desde a tenra idade, crianças já nascem recebendo informações de todo o tipo sem muito filtro, claro que temos alguns pais bem ligados nisso, mas conseguem segurar isso por pouco tempo.

A maioria das crianças tem livre a acesso a internet, creio eu que esta seja a principal causa da falta de disciplina, tudo é informação e sem filtro algum as crianças e adultos consomem todo e qualquer tipo de informação, isso acarreta vários tipos de patologias.

Dr. Augusto Cury menciona em seu livro Ansiedade Como Enfrentar o Mal do Século, a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) e quando eu li o livro descobri que eu mesmo tinha algumas características desta nova patologia.

Porém eu não concordo 100% com o livro, creio que na evolução humana vamos crescendo nossa capacidade de concentração, mas sem disciplina alguma para isso e consumimos muito lixo.

Há algumas formas de mudar este paradigma.

Pela disciplina, desde que se tenha consciência deste grave problema social ou pelo uso de reprogramação mental, umas das formas mais técnicas e objetivas de mudar hábitos nocivos em nossas vidas.

Porque Fortalecer a concentração?

Bem, a medida que o tempo passa e a tecnologia evolui, teremos mais e mais informação para processar e se não tivermos uma capacidade de absorção, filtros e disciplina para tal, correremos o risco de adquirir novas patologias modernas que ainda nem foram descobertas.
Estamos em volta de tanta informação com o advento da internet, que acabamos dispersos zapeando de um lado para outro que nossa capacidade de concentração se torna difícil, para os jovens que nasceram na era da informática isso se torna mais aparente, mas é possível melhorar a concentração, mesmo com tanta informação circulando em todos os canais de informação.

É muito importante concentrar-se de forma a ser mais eficiente e menos disperso do seu foco principal, mas com as redes sociais, uma infinidade de estímulos na internet acaba ficando difícil, e como fazer para fortalecer a concentração?

Pelo que li os transtornos são muitos, mas o que eu acho mais complicado é a ansiedade e depressão que vem tomando conta das pessoas de um modo geral, as pessoas não estão preparadas para receber tanta informação, veja o vídeo abaixo e aprenda mais sobre isso.

Confira o vídeo do Dr. Augusto Cury

Veja o vídeo Fortalecimento da Concentração!

Quero te mostrar com esta parte da história da minha vida, que é possível fortalecer a concentração.

Quem sabe com minha experiencia eu possa te ajudar de alguma forma a melhorar e assim construir seu futuro e obter sucesso, se eu puder ter contribuído para isso, fico feliz.

Forte abraço!
Luciano  Lima

(285) visualizações

Comparilhe

Comente esta postagem pelo Facebook

E-book Grátis! Faça o Download agora!!

Quebrando Paradigmas!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!