Como Meditar Corretamente Passo a Passo

Aprender a Meditar – 3 passos para Aprender a Meditar

Você quer Aprender a Meditar agora mesmo?

Fique comigo porque nos próximos 3 minutos eu vou revelar 3 passos para você começar a meditar hoje, agora!

Se você está assistindo este vídeo, é porque já deve ter tentado meditar, mas teve alguns problemas:

Talvez você não tenha tido tempo; não tenha se sentido confortável durante a prática; tenha se assustado com o excesso de pensamentos; não tenha conseguido sequer fechar os olhos ou tenha achado que meditar é coisa apenas de monges ou de pessoas isoladas nas montanhas;

Ou até mesmo, você tenha conseguido meditar por alguns dias, mas simplesmente não conseguiu continuar

Meu nome é Amanda Dreher, sou criadora do método Meditação Diária Feliz Com Você, e eu vou te mostrar em 3 minutos como é possível aprender a meditar de forma simples e prática, quando e onde quiser..

Para acalmar a mente, ter mais equilíbrio emocional, superar dores crônicas, combater a depressão, o estresse e a ansiedade, dormir melhor ou ter mais concentração no seu dia-a-dia,

Primeiro passo: A postura de meditação!

Para meditar você não precisa se sentar no chão com as pernas cruzadas em lótus… O que você precisa é manter a sua coluna reta de forma confortável!

Isso pode ser feito em uma cadeira e até mesmo em um sofá com a ajuda de algumas almofadas para ajustar perfeitamente sua postura!

E Então, você já está bem acomodado? Ótimo! Feche os seus olhos a partir de agora…

Segundo passo: Respiração!

Ela ajuda você a acalmar a mente e as emoções, e se desligar um pouco do mundo exterior…

Respire de forma calma e com atenção plena. Consciente do ar que entra e do ar que sai….

Perceba o caminho percorrido pelo ar desde as narinas até a sua barriga, num caminho que vai e volta, num sobe e desce…

Resumindo, respire como sua vida dependesse disso e perceba que todo o seu corpo respira, você se expande a cada inspiração e se esvazia a cada expiração…

É uma boa sensação não é mesmo?! Continue respirando, os olhos ainda fechados, não vale espiar hein…

O terceiro passo é aquietar a mente!

Talvez tenham lhe vendido a ideia de que meditação seria reprimir os pensamentos ou até mesmo não pensar em nada, e talvez esta tenha sido a causa de você se frustrar ao perceber que a sua mente não parou depois que você acomodou o corpo e fechou os olhos.

Pois é, aquietar a mente não é impossível, mas também não é tão fácil quanto parece, principalmente nas primeiras tentativas.

A meditação tem sim o poder de acalmar os pensamentos que saltam de galho em galho como um macaquinho, mas para isso é preciso ter um objeto de meditação! Por isso vou te mostrar como concentrar a sua atenção neste objeto para você conseguir meditar e se manter presente durante a prática!

E você vai ver que quanto mais tempo você permanece atento ao seu objeto de meditação, menos pensamentos intrusos você terá.

Parabéns! Porque não sei se você percebeu, mas nos últimos segundos você conseguiu meditar! Você cumpriu os 3 passos: estabilidade corpo, respiração consciente e concentração num objeto de meditação, que hoje foi a minha voz!

Abra os seus olhos agora! Sentiu alguma diferença? Um pouco mais calmo? Sentindo-se um pouco diferente?

Pois é, foram apenas poucos segundos! Imagina então você meditando em casa, no trabalho ou onde você quiser, e ter estes benefícios quando você desejar!

Fiquei MUITO feliz porque agora você viu que não é impossível aprender a meditar, e este conteúdo é apenas uma pequena parte do que eu ensino no método e no curso online que eu criei “Meditação Diária Feliz Com Você”!

E se você chegou até aqui, é porque quer saber mais, não é verdade? Então clique aqui agora, porque estarei lhe esperando do outro lado com um PRESENTE e muito mais conteúdo para lhe ajudar a aprender a meditar e a transformar a sua vida com os benefícios da meditação!

Veja mais sobre meditação!

(35) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Receba novidades transformadoras do Blog!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!