Como Melhorar Sua Atenção e Sua Memória 7 Dicas

Preparei algumas dicas para melhorar a atenção, concentração e memória e quero te ajudar de alguma forma, também fiz questão de gravar um vídeo como sempre faço, por que gosto da conversa olho no olho e assim falar sobre coisas que te tiram a concentração diariamente.

Veja o vídeo

7 dicas para melhorar a concentração

1-Você sabia que está no piloto automático?

Como dirigir um carro, o motorista está sempre no piloto automático, faz as coisas automaticamente, sem necessidade de pensar muito, na vida é a mesma coisa, vamos trabalhar, voltamos pra casa e a vida acaba em uma rotina e esta é a hora de fazer algo diferente que fuja do comum do dia a dia, saia já do piloto automático.

As coisas novas fazem bem, trazem satisfação pessoal e mais alegria e desta forma você contribui para que a rotina seja quebrada.

2-Você já ouviu falar eu neuróbica?

Pode ser um nome inventado, mas exercitar o cérebro é fundamental para sua concentração melhorar, e como você pode fazer isso?

Bem, pense no esforço que você faz mentalmente para escrever com a sua mão que não é de costume, se joga bola tente chutar mais vezes com o seu “pé ruim”, use o relógio no pulso contrário ao que você usa, poderia citar uma série de coisas que você faz normalmente de um jeito, agora exercite seu cérebro fazendo de outra forma, você vai trabalhar áreas novas em sua mente e isso vai te ajudar muito.

3-Troque o seu caminho.

Quando você vai ao mercado, a praia, serra seja lá onde for, mude o caminho para ter acesso a novas paisagens, outra dica legal é quando você for ao centro em sua cidade, caminhe e olhe a parte superior dos prédios, perceba coisas que você nunca viu, isso vai acontecer e você vai se surpreender com coisas que nunca viu em sua cidade.

4-Um esporte diferente e gostoso.

Um exercício muito em alta é Slackline, é um exercício ou esporte muito praticado por surfistas e skatistas e que lembra muito as brincadeiras de criança.

é uma fita larga, amarrada entre árvores e você atravessa esta fita de um lado ao outro se equilibrando, um exercício fantástico de concentração e equilíbrio.

5-Ler um bom livro

Importante ler em lugar silencioso e se você não costuma ler ou não gosta, faça leituras curtas como contos, os contos são histórias rápidas que te trazem uma sensação muito boa ao ler e não te cansam e desta forma a tua memória, concentração e de quebra a parte gramatical e escrita melhoram muito.

6 -Jogos de estratégia

Nesta dica é bem legal por que também nos remete ao tempo de criança, que tal jogar damas ou xadrez?

Os jogos de tabuleiro são ótimos para melhorar sua concentração, por que exigem bastante do seu cérebro, é como fazer musculação com o cérebro e cansa viu, você já fez uma prova na escola e ficou com a mente cansada ou mesmo no trabalho quando te exigiu muito a mente, então os jogos de tabuleiros são excelentes.

7 – Nesta dica eu quero te falar de duas possibilidades:

Possibilidade (a):

Eu estudo na Escola Unidarma, é uma escola Online de Desenvolvimento Pessoal, de lá tiro muito da inspiração para trazer a você mais conhecimentos sobre o desenvolvimento pessoal, na Escola temos vários cursos disponíveis falando de como melhorar sua concentração e hábitos.

Possibilidade (b):

Eu sou franqueado de uma loja virtual que trabalha com produtos para desenvolvimento pessoal, a Loja Fácil.

Na Loja fácil trabalhamos com áudios em MP3 com induções auto hipnóticas, ou seja, são reprogramações mentais que vão ajudar a tua mente mudando crenças e paradigmas, por repetição seu cérebro vai reaprendendo outros conceitos sobre leitura, concentração, fobias e tantas outras coisas que podemos melhorar, por que não nasceram conosco, foram fazendo parte da nossa vida  a medida que fomos aprendendo a viver.

Veja a Áudio Hipinose ou Reprogramação Mental FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO.

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

(360) visualizações

Comparilhe

Comente esta postagem pelo Facebook

E-book Grátis! Faça o Download agora!!

Quebrando Paradigmas!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!