Como Perder o Medo de Avião

Recebi estes dias um e-mail de um leitor falando sobre o seu medo de avião, ele explica que sente uma taquicardia e suor frios nas mãos por conta disso e gostaria de saber como perder o medo de avião.

Vou falar aqui algo muito parecido com o que disse para este leitor do blog, eu também em uma ocasião tinha um certo medo, mas não era algo que me impedia de usar o avião, mas me deixava desconfortável.

Estou falando isso porque já percebi conversando com vários amigos que tem esta fobia e percebi que existem vários graus deste medo ou receio de voar.

E percebi algo muito comum entre todos que tem receio, que vai de um simples friozinho na barriga até mesmo pânico de se segurar na cadeira e ainda aqueles quem não sobrem em um avião de forma alguma.

Pode parecer tolo, mas estas fobias podem atrapalhar muito a vida de um empresário por exemplo, pessoas em busca de emprego que precisam viajar para grandes metrópoles ou até mesmo outros países, pelo excesso de medo, podem perder grandes oportunidades na vida.

O eu vi em comum é que os mesmos que tem medo de avião, também tem medo de barco e navio, deixam de curtir um Cruzeiro Marítimo por exemplo ou uma viagem ao Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar mais longe, por ter muito medo de avião ou navio.

Isso ocorre porque são pessoas que necessitam ter o controle de tudo, isso mesmo, elas abominam o fato de estar nas alturas e não poderem descer a qualquer momento, essencialmente são pessoas controladoras e possuem outras fobias, até mesmo andar numa roda gigante.

Fica a pergunta, como perder o medo de avião?

Alguns fazem terapias com psicólogos ou psiquiatras, uns conseguem resolver e outros não, isso ocorre porque para perder o medo de avião depende exclusivamente do teu entendimento, do porque deste medo e assim conseguir livrar-se desta prisão.

O primeiro passo é entender que nós não controlamos nada em nossas vidas, apenas pensamos que controlamos e nos angustiamos com muitas coisas que estão fora de controle, assim as pessoas sofrem o tempo todo, não vivem de modo positivo e sempre estão apreensivas.

Você chegou a este artigo, certamente está em busca da solução para perder o medo de avião, a dica que eu te dou é, exercite ser uma pessoa menos controladora, você pode até ter uma resistência com esta palavra, mas faça uma reflexão a cerca das decisões do teu dia a dia em família, no trabalho e até mesmo com os amigos.

Você vai começar a perceber que de forma inconsciente tenta controlar todas as situações, o teu foco pode ser o medo de avião porque isso te atrapalha, mas no dia a dia você vai perceber que algumas pessoas te amam e outras te acham chato, esta é uma característica do controlador.

Acredite em mim, venho trabalhando isso em mim porque sempre fui muito controlador, sempre pensei que se as situações estivessem sob meu controle, nada sairia errado, mas eu estive o tempo todo equivocado.

Passei a utilizar a meditação e reprogramações neurológicas e consegui melhorar muitos aspectos da minha vida pessoal e profissional.

A meditação me dá consciência do meu ser e a reprogramação troca as informações gravadas nas camadas mais profundas do subconsciente, este controla 95% das nossas atitudes, quando a gente se dá por conta ele ta agindo e estamos tremendo de medo por algo, por isso algumas pessoas tem medo de avião incontrolável.

Agora que você sabe aonde reside o medo de avião

O que faço agora?

Para acessar esta camada mais profunda do subconsciente é preciso programar novas informações nesta parte da mente, você não tem como fazer uma cirurgia no cérebro e mudar isso, apenas conscientizar-se e mudar isso, inundando sua mente com a informação contrária.

Toda vez que você pensa em voar, vem a informação “eu tenho medo de avião”, este é o gatilho de dispara os sintomas do medo e isso pode ter ocorrido na sua mente por trauma de diversos tipos, não importa agora de onde saiu, mas importa que você tem a chance de reprogramar isso com auto sugestão.

Se alimentei minha mente durante tanto tempo com o medo de avião, agora é hora de eu alimentar a mente e treinar para a coragem em um avião.

Você deve estar pensando, falar é simples porque o medo não está em você, mas acredite, eu tive várias fobias em minha vida e estou resolvendo uma a uma com o autoconhecimento, meditação e reprogramação mental e comigo está dando muito certo, porque não daria certo para você?

Além disso, conheço muitas outras pessoas que fizeram uso da Reprogramação Mental e que melhoraram sua qualidade de vida, livraram-se das amarras e puderam alçar voo de uma forma incrível, a mente é muito poderosa, é ela que comanda tudo mas através do subconsciente e não do consciente.

O consciente te informa que tu tens o o medo no subconsciente, transformar um medo de forma consciente é algo bem difícil  e por isso as Reprogramações consegue entrar de maneira sutil no subconsciente e vai mudando as informações paulatinamente.

Nosso cérebro é um bio computador e como tal, funciona com arquivamento e podemos até comparar o consciente com um CD ou um Pendrive, o subconsciente como o disco rígido (memória interna) e para trocar um programa ou arquivo é preciso inserir o o CD ou pendrive no Computador (Cérebro).

Para finalizar quer que entenda uma coisa, não confunda Cérebro com Mente, o cérebro é apenas um mecanismo biológico, Mente é algo mais profundo, é você, é aquela voz interior que conversa ou tagarela o tempo todo.

Bora lá tratar deste medo de avião?

Acesse Como Perder o Medo de Avião e acabe com esta angústia!

Forte abraço!
Luciano Lima

(59) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

QUEBRANDO PARADIGMAS

Baixe seu E-book Grátis Agora Mesmo!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!