Influenciar Pessoas é Fácil

Quando se fala em influenciar pessoas, têm-se a ideia de algo pejorativo, feito ou pecaminoso, mas pense comigo, somos influenciados o tempo todo, seja através das pessoas, tevê, rádio e agora na internet.

Creio que a ideia de Influenciar pessoas tornou-se algo “pecaminoso” pela ideia de que as pessoas criticam as outras, chamando-as de influenciáveis, eu sinceramente lamento isso, pois todos somos influenciáveis.

Pior que isso, sofremos influencia o tempo todo se não damos o braço a torcer, isso é bem comum, mas as pessoas fazem de uma palavra o que bem entendem, o fato de influenciar alguém não é ruim, pelo contrário, isso pode ser muito bom.

Claro que ao mesmo tempo que é muito bom, tem o lado ruim e torna-se importante saber sobre isso para que tudo ocorra na medida certa, isso quer dizer que posso me deixar influenciar se esta influencia é boa, ou não se a influencia for ruim.

A diferença que ao saber sobre como influenciar pessoas, você estará aprendendo como influenciar e como se deixar ou não influenciar, simples, mas algumas pessoas ainda tem resistência a estas ideias, eu sei é tudo muito novo para alguns, mas acredite, se você não influenciar positivamente, alguém o fará de qualquer jeito.

A influencia da moda se dá a todo momento, em toda a estação do ano as coleções são modificadas para que você consuma novos produtos, não é atoa não que as coleções mudam, que as cores saem de moda, isso cria em tua mente o que chamamos de obsolescência percebida.

O que há de errado em influenciar pessoas?

Absolutamente nada!

Você mãe ou pai, professor ou instrutor, são as pessoas mais capacitadas para tal, pois nas ruas, nós não ficamos sabendo quem influencia nosso filhos e alunos, senão criamos uma proximidade com eles, Influenciar pessoas por si só, já é uma maneira de se aproximar.

Imagine uma pessoa que está em depressão, qual é a sua primeira ideia para ajudá-la?

Certamente você vai tentar com uma palavra amiga influenciar esta pessoa, para que ela se sinta mais alegre, vai convidar ela pra dar uma volta e espairecer e esta atitude constitui em algo que as pessoas julgam pejorativo, mas é o ato de influenciar pessoas.

Compreende que Influenciar pessoas não é ruim?

O que é ruim é não saber quando esta influencia esta sendo maléfica para ti ou outra pessoa, ou até mesmo quando a mídia te mostra que tuas roupas estão ultrapassadas e que você mesmo percebe que seu calçado é da última estação e você está “fora de moda”,

Isso difere muito da obsolescência presumida, quando seu calçado já estragou, quebrou o salto ou esta com a sola gasta, e você tem a noção de perceber isso sem a influencia da mídia ou das pessoas que foram influenciadas.

A indústria pensa o tempo todo como influenciar pessoas

É assim que se sustenta o mercado de consumo, influenciar pessoas não é nada anormal, aliás, é muito mais comum do que se imaginam, ainda há quem diga eu não me deixo influenciar e de peito estufado, quando na verdade ela ta usando o calçado, roupa ou até mesmo objetos eletrônicos da moda.

Olhe para vida de forma mais aberta, influenciar pessoas é o que as pessoas mais fazem o tempo todo, em todos os setores da sociedade  neste momento alguém está influenciando ou deixando-se influenciar por outras pessoas ou ideias e é assim que o mundo toma forma.

Pense sobre isso, falaremos mais sobre isso em breve estaremos fazendo um Hangout sobre autoconhecimento e este assunto será abordado, inscreva-se para receber a notificação desta palestra aberta e fique por dentro do assunto como influenciar pessoas.

Forte abraço!
Luciano Lima

(101) visualizações

Comparilhe

Comente esta postagem pelo Facebook

E-book Grátis! Faça o Download agora!!

Quebrando Paradigmas!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!