O Significado do Ano Novo é a Mudança

Entra ano e sai e ano, pensamos muito na que poderá ser diferente no novo ano que se inicia, isso gera uma grande reflexão sobre nossos desejos para o novo ciclo, mas creio que O Significado do Ano Novo é a Mudança.

Muitas pessoas equivocadamente desejam fortemente um novo ano, um ano muito melhor, mas o que de fato vai fazer diferença neste ciclo que finda é provocar uma mudança em nós mesmos, desta forma algo pode realmente ser mudado.

O Significado do Ano Novo é a Mudança na Minha Visão

Claro que é fato!!!

Por mais que não queira, não tem como não haver uma mudança neste novo ciclo que se inicia, todos fazem votos e promessas para dar um novo significado a própria existência, realizar seus sonhos e os mais profundos desejos e muitos até conseguem, porém, outros não.

Esta mudança é algo muito importante, não teria o significado que tem se realmente não fosse necessário.

A transição de um ano para outro é cheia de significados, uns choram por diversos motivos, outros se angustiam, outros comemoram de uma forma muito feliz em família e outros fazem que não gostam porque revira uma série de sentimentos, mas no fundo todos sabem que O Significado do Ano Novo é a Mudança.

O Significado do Ano Novo é a Mudança

Neste ínterim, todos aguardam o novo ciclo esperando a tal mudança, porém, muitos não se dão conta de que a mudança está em si, na mudança de atitude, na melhoria dos seus hábitos, na revisão das suas crenças e valores e ainda pior, alguns reforçam velhas crenças como se fosse um troféu cada vez mais valoroso, mesmo que isso não contribua para sua vida.

Se o Significado do Ano Novo é a Mudança, porque dá errado?

Ao fazer uma profunda reflexão, recomendo que faça isso com papel e caneta, verá que muito mais coisas positivas aconteceram em sua vida, mas muitas vezes você não percebe porque a mídia te inunda com tanta tragédia, tanta maldade que temos a má impressão de que tá tudo dando errado, o que não é verdade.

Mas você de fato vai conseguir perceber isso, fazendo esta reflexão e colocando no papel as coisas boas e confrontando com as coisas não tão legais, digamos assim, que ocorreram no ano anterior.

Recomendo que faça isso o mais rápido possível, irá se surpreender com os fatos positivos que ocorreram em sua vida e isso pode ser muito benéfico.

Observando que existem muitas acontecimentos bons, você perceberá que avançou, mesmo que ainda seja pouco, avançou e o significado do ano novo é a mudança, aproveite a data para reforçar a sua gratidão por tudo de bom que conseguiu colocar no papel e por mais absurdo que pareça, agradeça as coisas ruins.

Você deve estar pensando que fiquei maluco agora, agradecer as coisas ruins??

A lógica é simples!

As coisas ruins que aconteceram no ano que passou já aconteceram, já se dissiparam e você sobreviveu a todos os problemas de uma forma ou outra, agora é hora de se preparar para tudo, o que vai acontecer de bom e de ruim.

Dependendo da forma que você encara, tudo pode ser mais suave, pode ser menos dolorido, basta entender que tudo nesta vida é um grande aprendizado e que a felicidade está no dia a dia.

Enquanto muitos esperam uma situação de aquisição material ou a realização de um sonho para serem felizes, outros são felizes enquanto aguardam a concretização destes sonhos e desejos, você pode optar.

Lembre-se que a mudança está em você, depende exclusivamente das suas atitudes e posturas diante das dificuldades, independente disso, muita coisa vai acontecer e no gráfico da felicidade haverá oscilações, isso é muito natural, teremos momentos de glória, tristezas, apatia e tudo que possa imaginar, o importante é se manter firme no seu propósito.

Para finalizar este artigo, desejo que você inicie um novo ano com o pé direito como se diz, mas sobre tudo, foco e determinação para a concretização das suas metas, não perca elas de vista nem por um momento, por isso, mais uma vez eu te digo!!!

  • Coloque suas metas, desejos, sonhos e objetivos em um papel e deixe visível para que todos os dias você leia e reforce a sua motivação para concretizar tudo.

Aproveite e baixe o e-book logo abaixo deste artigo “O Poder do Foco” do Rodrigo Cardoso!! Livro digital bem pequeno, mas com grandes e valiosas dicas para o dia a dia, comece sua mudança lendo este livro, aliás, não é um simples livro digital, é um e-book de consulta diária para ter mais força na busca pela mudança.

Forte abraço!
Luciano Lima

(135) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Receba novidades transformadoras do Blog!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!