Por Que Deixo Tudo Para Depois

O ser humano tem em sua essência o medo, natural que seja desta forma, isso é uma enorme herança genética desde os primórdios da vida humana, porém, hoje na modernidade você não progride ou não prospera porque deixa tudo para depois.

Porque deixo tudo para depois e o que é isso?

Em primeiro lugar, nós seres humanos, temos muito mais medo de perder do que conquistar e desta forma a nossa luta diária não é pela conquista e sim para não perder o que conquistamos, aliás o que poderia ser muito melhor se você entender o porque deixo tudo para depois.

Outro aspecto é cultural, nós Brasileiros deixamos tudo para a última hora, isso todo mundo já sabe.

Mas isso nãos serve apenas para as compras de natal, dia das mães, mas também é preciso entender que deixamos tudo para depois em quase tudo, claro que não é regra, mas a maioria das pessoas procrastinam.

Documentos do carro atrasados, Carta de habilitação vencida, pneus do carro por trocar, procura de emprego sempre esperando uma data oportuna ou até que termine o seguro desemprego, desta forma você está pensando no agora e procrastinando a possibilidade de ter um futuro melhor.

Um vídeo sobre o porque deixo tudo para depois

É bem simples entender o porque deixo tudo para depois, veja alguns dos motivos:

  • Medo do sucesso (inconsciente)
  • Preguiça
  • Autoestima em baixa
  • Falta de propósito na vida
  • Medo de relacionar-se
  • Medo de expor-se

Poderia relacionar muitos aspectos do por que deixo tudo para depois, mas não adianta eu citar aqui as inúmeras possibilidades do por que da procrastinação, se você não aceita como verdade.

Eu também faço parte desta estimativa das pessoas que deixam tudo para depois, eu busco o equilíbrio e já melhorei muito, mas muito mesmo.

Penso que agora é hora de dividir contigo como eu faço para superar a procrastinação:

Uso da agenda (escrever é um grande reforço mental de compromisso com você mesmo!)

Se você sabe que precisa fazer algo, utilize uma agenda e acostume-se a olhar ela toda a noite antes de dormir e assim você adormece sabendo o que é preciso fazer no dia seguinte.

Organização

Organize os dias da semana, ok se você quer sempre procurar emprego na segunda-feira, não há problema nisso, mas a grande sacada aí, é que tua concorrência aumenta, todo mundo elege a segunda-feira para procurar emprego, que tal fazer isso na sexta quando todo mundo já desistiu ou procrastinou pela crença de que sexta é difícil, pelo contrário, você vai encontrar menos concorrência.

Decisão de querer realmente

Se realmente você deseja algo, faça!

Se você não está fazendo nada, talvez não seja da sua vontade mesmo e neste momento é preciso refletir sobre o que você realmente deseja para sua vida, eu quero um emprego, quero emagrecer, quero ter uma vida mais saudável?

Reveja seus conceitos em relação a isso, é preciso uma mudança gradual.

Crie hábitos (os hábitos moldam as pessoas)

Criar novos hábitos é primordial para mudança, eu sei que já é um exemplo muito batido, mas em um jogo de futebol, quando o time não está jogando bem se troca a tática ou os jogadores.

Então seus hábitos não estão te ajudando, então é hora de criar novos hábitos, é preciso esforçar-se para que estes novos hábitos tornem-se rotina na sua vida trazendo mais agilidade, firmeza e a concretização dos teus desejos.

Comece com as coisas mais fáceis 

Para criar novos hábitos comece gradualmente, se seu desejo é emagrecer, pense em uma caminhada diária de meia hora apenas em um horário que seja confortável para você e que possa fazer todos os dias e vá aumentando estas práticas, incorporando uma nova forma de se alimentar, mas não radicalize, seu corpo e sua mente precisam receber estas mudanças gradualmente.

Propósito

Bom depois de tudo isso é hora de refletir qual o propósito, o que você deseja e não consegue fazer, pare de pensar no por que deixa tudo para depois e arregace as mangas, acredite em você e se precisa uma forcinha a mais para o fim da procrastinação conheça a Reprogramação Mental PROCRASTINAÇÃO O FIM DA ENROLAÇÃO.

As reprogramações são áudio hipinose que vão te ajudar por indução seu cérebro a melhorar todos os aspectos que coloquei pra ti sobre o por que deixo tudo para depois, é um áudio, fácil e indolor e muito fácil de praticar.

Veja mais informações clicando no botão e quem sabe com o uso regular da áudio hipinose você começa a criar um ótimo hábito.

btn_quero_saber_mais

Forte abraço!
Luciano Lima

 

(649) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!