Porque não Consigo Emagrecer com Dietas

Esta é uma pergunta que todo mundo se faz quando surge o desejo de emagrecer, porque não consigo emagrecer com dietas?

A resposta para esta pergunta é bem simples, porém a complexidade da mente humana, faz com que esta pergunta se torne recorrente, as pessoas acabam recorrendo a medicamentos, dietas mirabolantes e a todo tipa de esquema de perda de peso, mas não conta com o elementar, consigo mesmo.

Antes de responder a esta questão, precisamos falar de outros fatores importantes, mas que não fazem parte da alimentação do corpo e sim da mente humana.

São tantas coisas contra a mente, até nós mesmos tentamos nos enganar, a mente é poderosa neste aspecto, ela luta pela sobrevivência do corpo, sobretudo para manter os velhos hábitos e sobre tudo, aqueles que vão certamente mudar a tua vida.

Então porque não consigo emagrecer com dietas?

Desde pequenos, nossa personalidade vai se formando e se moldando de acordo com as regras externas, nosso subconsciente vai captando informações de  todos os lados, mas na verdade é ele que decide as coisas na nossa vida como um piloto automático, isso se não temos o controle e conhecimento disso.

Ele é responsável por armazenar as informações, nossos medos, nossas angústias e dificuldades e manifesta tudo de acordo com as nossas experiências, portanto quando você pensa em fazer uma dieta, você tem retida uma informação de perda de peso temporária no subconsciente e até mesmo a informação que dietas não funcionam.

Ai teu subconsciente entra e dá vida a esta informação sem você perceber!

De fato a ideia de dieta, está muito relacionado a sua conduta alimentar, o que poderá mudar isso não é uma dieta na mais popular concepção da palavra, mas sim a tua mente.

Isso pode parecer confuso, mas é simples!

Você deseja emagrecer, mas apenas tenta fazer dietas e não muda o hábito alimentar e nem sabe porque tem o hábito de comer tanto, ei o x da questão.

Você está tentando camuflar a sua mente, é natural, isso é um sentimento que temos de autopunição pela ideia de pecado na mente, principalmente o pecado da gula.

Quanto mais você deseja emagrecer, menos isso ocorre, mesmo fazendo dietas de todos os tipos e baseado nisso precisa buscar dentro de ti o porque sente a necessidade de comer coisas que não são boas para a saúde e muito menos faz um bom esquema de alimentação mais saudável.

O prazer é maior que a dor!

O prazer de comer carboidratos preenche teu cérebro com substancias de prazer, preenchendo uma lacuna ou um vazio dentro de você, a dieta emagrece até certo ponto e você fica preso a ela como um fardo, diferente da reeducação alimentar.

A dor de fazer uma dieta no seu subconsciente é muito mais forte e você preenche esta dor após a dieta, recomeçando os velhos hábitos e disparando os velhos gatilhos mentais que te fazem comer o que não deve e muitas vezes de forma compulsiva.

E se você preencher esta lacuna de uma outra forma?

A dieta está na tua mente como algo “momento”, mas uma nova postura alimentar está na sua mente como algo duradouro, mas é preciso combinar vários fatores para reverter tudo isso.

Em primeiro lugar é abandonar o hábito de pensar em dieta se você deseja realmente emagrecer, esqueça as dietas e busque um novo estilo de vida na forma de se alimentar.

Sim você vai ter de abolir velhos hábitos!

Pense no que te dá vontade de comer?

Por de trás disso temos a ansiedade, depressão, preocupações, pressão social, sentimento de culpa e toda está informação adormece no seu subconsciente, esta é a chave, ou seja o segredo o porque eu não consigo emagrecer com dietas.

Tua mente te sabota o tempo todo quando você não tem ciência destes aspectos da tua personalidade, é uma luta interna, você deseja emagrecer mas ao mesmo tempo se sabota o tempo todo com informações do tipo:

  • Só vou comer hoje!
  • Não consigo ficar sem comer tal coisa!
  • Eu sou chocólatra!
  • Eu sou dependente do pão!

E muitas outras frases que você vive alimentando dentro de si, reforçando a ideia de que o corpo é preso a algo que não é natural.

As crianças nascem e bebem do leite materno, todos os outros alimentos são adicionados ao longo da vida e ninguém nasceu dependente de algum alimento, tão pouco de hábitos que não podem ser mudados.

Então porque eu não consigo emagrecer com dietas?

Minha mente precisa ser trabalhada junto com o corpo, se você deseja emagrecer continua com os mesmos hábitos alimentares, tua mente vai estar condicionada a isso sempre, a dieta se torna um castigo e te causa uma dor enorme comer de forma moderada, enquanto os outros se atiram na vontade de comer para preencher a lacuna.

Você gostaria de entender mais sobre esta questão?

Eu tenho como te ajudar no projeto 90!

Como participar?

Deixe seu e-mail abaixo e aguarde e-mails de orientações, dê um basta e tome a decisão desde agora.

Como posso saber se minha mente me engana?

Esta mesma voz que está fazendo esta pergunta é a voz que te faz comer, exagerar e não deixa você mudar os hábitos, ela quer estar viva dentro de você e se mudar sua forma de pensar e agir, você mata esta persona dentro de ti, ela apenas está se defendendo.

Então vamos lá!

Clique agora no botão do PROJETO 90 e não deixe ela te dominar!

botao-projeto-90

Forte abraço!
Luciano Lima

(47) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Comparilhe

QUEBRANDO PARADIGMAS

Baixe seu E-book Grátis Agora Mesmo!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!