Será que somos livres?

A gente fala tanto em liberdade, mas será que somos livres mesmo?

Eu mesmo me pego pensando em ter mais liberdade financeira, mais liberdade de ação e concretização dos meus sonhos, mas analisando a sociedade como um todo somos-livreseu cheguei a conclusão que não somos livres, pelo menos não tanto quanto pensamos.

Fiz um vídeo sobre isso e quero compartilhar contigo!

Então, o conceito de liberdade é muito amplo, mas como eu disse no vídeo, existem dentro de nós regras internas formadas por nossos mapeamentos, crenças e aprendizados durante toda a vida, acho que com isso ao invés de termos mais liberdade, vamos nos aprisionando naquilo que pensamos ser o certo.

Não somos livres quando apegados a crenças

Sempre defendemos aquilo em que acreditamos ser certos, poucas pessoas tem uma mente dócil e aceita novos padrões e portanto, lutamos e brigamos para defender a forma de pensarmos, esta atitude por si só, nos mostra que não somos livres.

Somos apegados a um sistema de crenças imbatível!

Nos agarramos a isso como a maior verdade das verdades, talvez a gente se sinta um pouco mais livre quando começarmos a nos despir das nossas verdades e entender a verdade dos outros.

Mas ainda não seremos totalmente livres, na verdade vamos ter de aprender a conviver com isso e tenho certeza que uma das missões que temos na vida é aprender a se libertar, no entanto, andamos no sentido contrário nos aprisionando cada vez mais.

Para mim sempre vai continuar a incógnita, será que somos livres?

Olha é um belo tema para se refletir e discutir, claro que todo mundo teu o seu ponto de vista e não precisa abrir mão disso, apenas proponho entendermos as pessoas, cada um tem uma forma de entendimento da vida e no final dela todos temos o mesmo destino, o que vai diferenciar-nos até o fim, será apenas a aparência do funeral, de resto todos teremos o mesmo destino, ou não, isso vai depender da sua, da minha e da crença dos outros.

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

(555) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Receba novidades transformadoras do Blog!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!