7 dicas especiais de como identificar e superar a ansiedade.

Com superar a ansiedade

Você se considera uma pessoa extremamente preocupada?
Tem a sensação de fraqueza ou fadiga?
Sente náusea, tremores na mão ou em outras partes do corpo?
Esses e outros sintomas são características da ansiedade, e em seu estágio mais agudo, ataques de pânico.

Uma vez, eu li que o excesso de futuro gera ansiedade, ou seja, quando você se pré-ocupa, você se ocupa de pensamentos aleatórios, desenfreados que geram um desequilíbrio no seu corpo mental. Ocupando sua mente, seu lar de paz e segurança, onde deveria ser preenchida de confiança e certeza que as coisas vão dar certo, mas que na prática é esquecida.

O primeiro passo é confiar no fluxo e no processo da vida, é estar presente no aqui e no AGORA. Quando a gente sabe a semente que está plantando, é desnecessário criar duvida. Por que plantar o sentimento da duvida se você pode usar o seu potencial mental para acreditar e confiar. Fazendo o que precisa ser feito, pequenos passos fluídos e leves, pois o oceanos é feito de gotas não é mesmo? Mante uma constância e um ritmo compatível com sua entrega com o que você pode fazer. É assim que conseguimos confiar mais em si mesmo.

O futuro se cria no presente, então, veja algumas dicas para resgatar essa confiança em você:

  • Dizer a si mesmo toda vez que sentir ansioso, “eu me amo, gosto do meu jeito de ser e confio no processo da vida, eu estou em segurança.” Repita quantas vezes sentir no coração, faça um post-it ou escreva em um papel e cole na parede ou espelho do quarto e leia durante 21 dias. As células do nosso corpo recebe informações a todo momento, e para cada nova ideia ou pensamento ela precisa de 21 dias para integrar e registrar na memória no corpo físico, gerando assim os benefícios a longo prazo. (Essas e outras afirmações positivas eu encontrei no livro da Louise Ray, Cure seu corpo – recomendo a leitura).
  • Praticar atividade física que você consiga desenvolver sem estresse ou pressa, faça algo que seu corpo pede, talvez uma dança ou yoga, se permita viver essa experiência pois cada ser humano é único e para isso temos infinitas possibilidades.
  • Inclua meditação no seu dia a dia, quanto mais ar puro circulando pelos seus pulmões mais calmo, seguro e tranquilo você vai se sentir. Se for desafiador para você, comece aos poucos, como 2 minutos por dia ao acordar, e vá aumentando até que seja natural para você esse exercício.
  • O ser humano é feito e hábitos, observe os seus pensamentos, onde você costuma estar, sempre traga sua atenção com gentileza para o momento presente.
  • Desenvolver o foco, prestar a atenção plena quando estiver por exemplo, lavando vasilhas, ou dirigindo o carro.
  • Se conectar mais com a natureza, quando estamos nesse local, a nossa essência de alma, se revigora automaticamente nos trazendo mais animo, alegria e bem estar que é da natureza humana, pois a terra, grama, água e o ar, tem a função de equilibrar o nosso corpo físico, emocional, mental e energético. Ela é sabia e por isso nos sentimos tão bem nesse ambiente.
  • E tem a dica mais incrível e que particularmente eu amo, é procurar um terapeuta ou facilitador de técnicas da medicina alternativa, que vai entender o seu caso, que sabe pelo que você está passando, e vai saber te ajudar a superar isso com muito amor. Escolha a que mais ressoa no seu coração, que você se sinta confortável e seguro em fazer.

A dor é nosso termômetro para mudança e alerta para mostrar onde precisamos de mais atenção e cuidado para trazer a saúde plena que é natural do ser humano. O primeiro é o autoconhecimento e o segundo querer mudar esse quadro, você merece o melhor, não aceite nada menos que isso.
Gratidão por ter chegado até aqui, espero do fundo do meu coração que esse material que compartilho com seja útil e para o bem maior.

Monique Ruas – Facilitadora da Técnica Thetahealing®
Atendimento online via chamada de vídeo.
Uma técnica que está presente em vários países e vem sendo aplicada em pessoas que querem se conhecer melhor. E também para as que passam por processos ansiedade e outros desequilíbrios.

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