A importância do autoconhecimento

A vida vai passando e, num dado momento, começamos a nos questionar quem somos, o que estamos fazendo aqui, por que estamos aqui, qual o significado de tudo. Tantos desafios nos relacionamentos familiares e pessoais, nas finanças, na saúde… que, para muitos, perduram por toda uma vida.

Algumas pessoas, seja por qual motivo for, iniciam essa jornada de busca pelas respostas bem cedo. Por enquanto, ao que me parece, ainda é uma minoria. Porém, com o advento da internet, as possibilidades de entrar em contato com informações instigantes e preciosas está abrindo as portas para que os jovens iniciem essa jornada mais cedo. E isso é ótimo para a evolução pessoal e planetária.

Citando o Chris Allmeida, ter a coragem e a humildade de encarar a si mesmo sem censura é o que nos torna seres mais conscientes de nós mesmos. Conhecendo a personagem que interpretamos, ou seja, nossa personalidade, aprendemos a evoluir naquilo que temos “de menos” e a tirar o melhor proveito do que já é bom. Quebramos paradigmas que nos limitam e nos colocam no caminho da prosperidade, do despertar e do amor.

Sophia Golfetto

Isso é o autoconhecimento: ele nos proporciona o amor próprio, nos faz entender e aceitar quem somos, nos preenchendo com auto-estima, auto-respeito e paz. Para isso, é necessário disciplina. E esse, já outro assunto!

Até breve.

Muita paz e muita luz. Namastê e um beijo prá você!

Sophia Golfetto

(26) Pessoas Curtiram esta Informação!

Comente esta postagem pelo Facebook

Sobre o autor | Website

Baixe seu Livro Grátis Agora Mesmo e Descubra Como Mudar de Vida Com Desenvolvimento Pessoal e Expansão de Consciência

Somos totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!