Como Entender a Libertação da Culpa

Libertação da Culpa

Culpa é uma palavra forte, tem origem na nossa educação baseado nos preceitos cristãos do pecado, estabelecendo relação entre medo e culpa que sempre resulta em libertacao-da-culpaalguma punição, um sentimento tão arraigado em nós, mas é possível sim conseguir libertação da culpa.

Vídeo: libertação da culpa e lei da atração

Os padrões mentais rígidos já vieram estabelecidos de geração em geração, o que é retransmitido a nós que absorvemos profundamente regras muito ultrapassadas do que é certo ou errado, a culpa acaba se manifestando em situações que hoje é inconcebível para nós, mas que trás uma carga forte de culpa.

Se observarmos todos os escritos cristãos, principalmente os mais antigos, falam sempre em culpa, é esta a programação que carregamos conosco, o entendimento que a riqueza é do diabo, ser rico é ser desonesto e outros absurdos que o clero adotou para o controle das massas e faz parte da nossa genética.

Não estou aqui para contestar os escritos e sim defendendo uma melhor interpretação, que nos livre ou nos dê a chave de libertação da culpa.

Se é que algum dia tivemos culpa ou pecado, Cristo já redimiu nossos pecados na cruz, na melhor das hipóteses o pecado é uma invenção de controle, deu não criou pecado algum, portanto isso não existe.

Nossa mente tem o hábito de procurar em nossos arquivos o que é certo ou errado, isso se dá conforme os nossos mapeamentos e crenças ou seja, tudo que foi nos ensinado na escola ou na família, foram nos moldando e somos o que somos, mas isso não é definitivo.

Existem muitas formas de se libertar da culpa, ir mais adiante e retirar estas amarras do passado, elas não nos servem de nada, nada mesmo.

Livre-se disso através do autoconhecimento, buscando dentro de ti o que é que teu Deus interior te diz, não o que já foi consagrado, nós temos livre arbítrio para mudar nossa vida, sermos pessoas mais felizes.

Não é possível existir este Deus punitivo que pregam por ai, Deus é o todo, ele está em todo o lugar, nas plantas, nos livros, na vida e principalmente dentro de você e eu é claro.

Não busque explicações sobre Deus fora de ti, somos feito imagem e semelhança do criador, então devemos respeitarmos como o próprio, sermos felizes e sentirmos a libertação da culpa, todos os nossos “pecados” já foram redimidos por Cristo ou Buda, de resto apenas nossa mente nos faz sentir culpa, e agora como mudar isso?

Leia sobre a libertação da culpa clicando aqui!

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

Buscador interno

Contato Rápido

Artigos recentes

Deixe seu comentário!