Depressão e tristeza são as mesmas coisas?

Eu sou Christiane Fernandes e vou te ensinar de uma forma simples a diferenciar esses sentimentos e saber se você precisa de uma ajudinha com suas emoções ou se está tudo bem.

Você faz um bolo com todo carinho pra sua mãe que virá te visitar hoje a tarde, coloca no forno, meia hora se passa e o telefone toca, você atende é sua amiga que há muito tempo não fala com você, ixi você perde a hora e queima o bolo, não dá mais tempo de fazer outro.

Tristeza

Situação 1: você se sente triste e frustada, sua mãe chega contando as novidades, você até conta o ocorrido, mas logo os novos assuntos te intertem e suas emoções voltam ao normal.
Isso é tristeza, alguma coisa aconteceu, você ficou triste o que é normal, mas logo logo passa e você nem se lembra mais.

Depressão

Situação 2. você se sente triste e frustada, com um enorme vazio, se sente incompetente e começa a se lembrar de vários fracassos, vem pensamentos do tipo, tudo que eu faço dá errado, comentaria o incidente pra várias pessoas mesmo depois de dias.
Isso são sintomas de depressão. Aquele acontecimento foi mais uma gotinha no seu copo de experiencias negativas que só vai enchendo.
Se você se identificou na situação 2 pode ligar seu botãozinho de alerta, pois uma depressão está a caminho, não deixe o seu copo esburrar.

A sua dúvida contribui para o meu crescimento, o seu compartilhamento ajuda outras pessoas.

Sua cura é a minha cura. Todos Somos Um.
Christiane Fernandes
(27) 99848-7699

Sobre o autor | Website

HipnoTerapeuta Terapeuta Xamanismo Ancestral Radiestesista EFT TQC Atua desde 2012 por amor e com amor. É formada em Hipnose Clínica, Hipnose Ericksoniana, Hipnose Clássica, Terapia Holística Xamânica Ancestral, Radiestesia e EFT. Escritora dos livros: Mulheres Persuasivas - Entre no jogo Mulheres Persuasivas - Curando-se Decretos Quânticos

Baixe seu Livro Grátis Agora Mesmo e Descubra Como Mudar de Vida Com Desenvolvimento Pessoal e Expansão de Consciência

Somos totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!