Entenda o que são crenças e como atuam no subconsciente.

De acordo com a neurociência, nosso inconsciente engloba cerca de 92% da realidade perceptível, movido por emoções. E a parte consciente fica com 8% das situações que acontecem em forma de experiências. 

Os nossos padrões tem duas raízes, uma e pautada no medo, dor,  na sensação de falta e escassez a outra no amor. Na minha experiência como terapeuta pude observar que boa parte das crenças estão pautadas na dor, mas não se preocupe, já já você vai aprender como transformar isso de uma jeito formidável. 

Para deixar mais didático vou falar a minha experiência de crença pautada na dor, um breve resumo:

  • Na minha infância a minha mãe tinha uma profissão que lhe tomava muito tempo. Um belo dia, estava brincando na rua e de repente, caí de cara no chão, arranhando o rosto, era copa do mundo em 95.  Minha mãe entrou em desespero pela quantidade de sangue que saia do meu rosto. Me levou ao hospital com a ajuda de vizinhos, e por alguns dias recebi a atenção, carinho, e todo amor que uma criança tem de mãe. Eu nunca me preocupei em dar esse tipo de nutrição emocional a mim mesma, e para receber todo aquele afeto, carinho e atenção, que ficou marcado na infância, eu comecei a ficar doente. A doença começou a se manifestar também ao longo da minha vida adulta, por carência e por apego emocional. 
  • E graças a ajuda de um profissional da área, transformei a crença que estava pautada na dor para amor, e fiquei um bom tempo longe dos hospitais (risos). Perceba que toda essa experiência ficou marcada na minha memória celular, no meu subconsciente como verdade, e que a verdade de receber essa nutrição (atenção, carinho e cuidado) era a dor que eu emanava para o universo como informação  (no caso a parte de se machucar). E estava se repetindo para que eu olhasse para o aprendizado e me desapegasse. Só que ninguém ensina isso para gente na escola.

Os aprendizados

  • Quando temos consciência e informação nas mão, conseguimos com sabedoria transformar a realidade a nossa volta. “Conhecereis a verdade e ela vai te libertar.” 
  • Ou seja sempre temos algo a aprender com nossas experiências terrenas, e nessa eu aprendi pela dor a receber amor e encerrar o aprendizado. 
  • Só que essa não precisa ser uma verdade absoluta, você não precisa mais se machucar e ter experiências dolorosas para aprender sobre isso. Já podemos viver a partir do amor, aprendi com o thetahealing® a tratar isso internamente, hoje ficou claro que a mudança é feita de dentro para fora e pode ser leve, somos merecedores disso, lembre-se.

E qual e a Solução?

Temos algumas opções, atenção plena, meditação, perceba os padrões que estão se repetindo no nível físico, geralmente começa no nível sutil, energético, antes que se manifeste na matéria. 

Procure identificar qual nutrição emocional que você precisa nesse momento? 

Escreva em um papel, suas qualidades, afirme na frente do espelho quem você é ou está todos os dias, sem duvidar por um milésimo de segundo, acredite em você sempre. (fiz essa do espelho, é maravilhoso e realmente libertador). 

Se depois de praticar essas dicas não funcionar, uma outra opção é procurar um terapeuta que te ajude a identificar essas crenças. Eu estou facilitadora da técnica thetahealing®, caso você queira ajuda, será uma honra te atender individualmente.

Os atendimentos são totalmente online, via chamada de vídeo, 100% seguro e sigiloso. 

Gratidão por chegar até aqui, que essa chama da sabedoria que ascendo nesse momento possa ser útil.

 Um abraço caloroso.
Monique Ruas

(55) Pessoas Curtiram esta Informação!

Comente esta postagem pelo Facebook

Sobre o autor | Website

Baixe seu Livro Grátis Agora Mesmo e Descubra Como Mudar de Vida Com Desenvolvimento Pessoal e Expansão de Consciência

Somos totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!