Por que é importante ler livros positivos

Acontece ao ler livros positivos

A leitura é muito importante para o Desenvolvimento pessoal, quanto mais lermos, mais aprendemos sobre a vida e também gramaticalmente falando é muito bom, nos ajuda a aprender a escrever de uma forma muito prática e prazerosa.

Nossa ideia ao falar sobre leitura é colocar a a sua disposição, as melhores leituras como E-book’s ou Áudio book’s  para pessoas como você que tem pouco ou quase nada de tempo,  informações importantes sobre o autoconhecimento, bem como indicação de cursos que podem mudar ou até mesmo salvar vidas.

Quando você passa a se envolver com livros positivos, você promove uma mudança mental que chamamos de Mindset, ou seja, mexemos na configuração mental a sua mente começa a se sofisticar, há uma mudança mental e portanto, comportamental que faz toda a diferença.

Veja que interessante, quanto você pensa no positivo, vive o positivo, sua mente te leva a positividade inevitavelmente, chamo isso de aprendizado por osmose, ou seja, sem uso exagerado de energia, aos poucos você vai treinando sua menta para as infinitas possibilidades que o Universo nos oferece.

Ler livros positivos, romances ou técnicos?

Na verdade tanto faz para o aprendizado da gramática, mas eu tenho por princípio sempre ler algo que acrescente em minha vida que não seja apenas uma história qualquer, eu não sou parâmetro por que me dedico somente a ler livros positivos ou aqueles que me deem algum ensinamento específico que eu necessite aprender.

Desde pequeno, já com 12 anos eu fazia leituras como O Sucesso não ocorre por acaso do Dr. Lair Ribeiro, tive oportunidade de estar ao lado de uma Associação Local da SNI (Seicho-No-Ie) e puder ler muitas das revistas produzidas pela filosofia oriental, que é totalmente positivista.

Tenho um orgulho de aprender com 12 anos o significado de Paradigma, consequentemente aprender a mudar o paradigma de uma forma muito interessante e produtiva, ampliando assim o meu Autodesenvolvimento.

Gosto muito também dos áudio books, mas por incrível que pareça eles me dão muito sono, então prefiro usar uma boa tática para a leitura, leio poucas páginas por dia e no final do mês acumulo no mínimo 2 livros lidos.

Sabemos que o atual sistema de ensino não oportuniza a leitura de forma prazerosa, normalmente somos obrigados a ler livros entediantes e o pior, produzir resumos de uma leitura enfadonha, chata e com uma linguagem antiga, o que desmotiva muito a prática da leitura.

É um avanço para quem nunca gostou de ler, também pudera, na escola nos ensinam a ler de uma forma nada amigável e muito menos prazerosa, na universidade eu me vi obrigado a ler e nesta ocasião comecei a desenvolver alguns métodos para a leitura e a disciplina para tal, mas sem deixar de lado os livros positivos.

Porque ler livros positivos?

É o tipo de leitura que me impulsiona a fazer este blog, sempre fui apaixonado por transformação pessoal e o blog Autopoder está sendo a chance de colocar em prática o que eu mais gosto nesta vida, ver vidas se transformando através dos textos e a leitura positiva.

transformar vidas é o que motiva a mim e minha parceira de negócios Adiran Allves, em breve você vai conhecê-la, uma pessoa especializada em transformação de vidas que comprou desde o início a ideia do Autopoder, acabou fazendo parte e se aprofundando e produzir conteúdos para o nosso Club de Habilidades com conhecimentos vastos na área da transformação Humana.

Assista a Primeira aula gratuita com Adiran AllvesCOMO DESPERTAR SEU AUTOPODER

Esperamos que você goste do material deste blog, tudo que fazemos, produzimos em termos de artigo, cursos e workshops, vem de nossas leituras e busca incessante de autoconhecimento, é sempre pensando em alguém que precisa deste impulso para a transformação e se você não tem tempo de ler livros positivos, vai ler alguns textos que nos motivam diariamente.

Você já conhece o Autopoder? Acesse agora lá conteúdos como este e muito outros!!!

AUTOPODER CLUB DE HABILIDADES

Seja bem vindo!

Forte abraço
Luciano Lima

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Bom dia para aqueles que cedo madrugam!

  2. Luciano Lima disse:

    Seja sempre bem vinda!