Saiba agora. O que não te contaram sobre a depressão.

Conheça a raiz desse mal chamado depressão.

Sem uma lógica racional que se explique a depressão, esse mal está presente na vida de ricos e pobres, pessoas bem ou mal nutridas, crianças, jovens e adultos,e como um surto epidêmico vem se espalhando rapidamente.

Segundo a visão geral da medicina psiquiátrica, e salvo as exceções, a depressão é um distúrbio afetivo de origem biológica e ambiental. Mas não é tão sem lógica assim, existe estudos metafísicos que se encaixam perfeitamente com resultados de recentes pesquisas sobre o cérebro e a mente.

Você já ouviu a expressão: “toda doença tem uma causa emocional” ?
A medicina diz que nem todas, e chama algumas de “doenças psicossomáticas”, na visão holística e metafisica a história é um pouco diferente acredita-se que todas tem origem emocional.

Eu particularmente apesar de trabalhar com uma ciência exata que é a hipnose clínica, trabalho diretamente na metafísica da doença, e sempre obtive excelentes resultados, mesmo com aquelas em que a medicina tradicional diz que não são psicossomáticas.

Mas voltemos ao tema de hoje. Depressão.

Na maioria dos casos, o situação causadora se inicia na infância, porém sem nenhum sintoma. A pessoa passa a vida inteira sem problemas, até que um dia acontece algo, é como se esse evento ativasse um botão, e bummm.

Normalmente inicia com choro constante, a princípio a pessoa pensa que chora pelo acontecimento atual, logo em seguida começa irritabilidade e insônia, com o passar dos dias, semanas começa os sintomas começam a variar, e podem ser muitos, vou listar alguns:

Ansiedade, agressividade, impaciência, tristeza agora com ou sem motivos, baixa auto-estima, sentimento de ser inútil, dorme de mais ou tem insônia, mudança de apetite e consequentemente de peso, sentimento de culpa, sem esperança, tem dificuldade em tomar decisões, dificuldades de raciocinar, angústia, entre muitos outros.

Mas calma, não acabou por aí, eu falei de sintomas emocionais, ainda tem os sintomas físicos.

Dores físicas sem causa aparente, alergias, dores de barriga, má digestão, diarreia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e ombros, dor de cabeça, pressão no peito, muito comum falta de ar, taquicardia, tremor, entre muitos outros também.

Caso Real

Vamos a um exemplo de um caso real do qual o paciente me autorizou a revelar, e apesar dessa autorização, não citarei o nome da pessoa em questão, vamos chamá-lo aqui de JC.
Jc tinha 3 meses de idade, e ainda sentia muitas cólicas, sua mãe tinha além dele mais 8 filhos em escadinhas, dona de casa, morava na roça, onde cuidava das crianças, da casa, de costurar as roupas, além de todas tarefas domésticas da época.

Sua mãe amamentava, dava remedinho de cólica e corria pra cuidar das outras crianças, e JC ficava chorando no berço. Os anos se passaram JC sabia do sacrifício da mãe em cuidar de tantos filhos e sempre se dedicou a cuidar da mãe em tudo, até que a mãe adoeceu, e dos 9 filhos foi JC que ficou ao lado dela, até sua partida.

Foi quando JC se desequilibrou emocionalmente, e o choro pela perda da mãe se tornou constante na vida de JC. No início todos achavam normal, pois era o luto, mas cada um seguiu sua vida, menos JC.

Ao identificar que não conseguia viver sem a mãe, com insônia, dores no corpo, medos incomuns, sentimento de baixa-auto-estima, JC procurou ajuda psicológica, foi encaminhado ao psiquiatra que receitou medicamentos que o ajudaram a dormir, ajudaram na ansiedade e em outros quesitos, mas JC não consegui se sentir feliz. Procurou vários tipos de ajuda, em Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, chegando a ir pra Índia, ficar internado por dias.

Mas nada resolvia, buscou ajuda espiritual em igrejas, centros espíritas, autoconhecimento e nada, 10 anos se passaram.

Um dia JC recebeu uma ligação do irmão que disse, olha tem uma pessoa lá em Vitória que atende online, eu vi muitos depoimentos do trabalho dessa pessoa, procura ela.

Muito desanimado JC chegou até mim, disse que não aceitaria atendimento online, nessa época eu não tinha consultório, mas pela idade avançada de JC, e realmente vi sua dificuldade com tecnologia, eu aceitei atendê-lo em minha casa.
Quanto ele me contou toda essa trajetória, e afirmava que o problema começou com o falecimento da mãe, eu disse:

– Olha me ouso a dizer que o problema não está aí, mas vamos partir desse princípio.

Trabalhei uma hipnose relacionada ao luto, e bummmm, minha intuição estava certa, o problema não estava mesmo nesse acontecimento.

Então na anamnese perguntei tudo sobre seu passado, e me chamou a atenção a linguagem corporal de JC, quando contou o evento da cólica no berço.

Falei que achava que a causa estivesse ali, ele negou, até me julgou, dizendo:

– Eu nunca me senti rejeitado pela minha mãe, não tem nada a ver com isso.

Eu insisti, e perguntei: O que você tem a perder??? vamos tentar, se não for tudo bem.

3 horas de sessão, limpamos todo sentimento de rejeição em relação a mãe, e no final da sessão JC não sentia mais dores de cabeça, nem dores na coluna, nem angústia no peito.

Resultado surpreendente

Bom não trabalhamos nenhum tipo de dores físicas, confesso que até eu me surpreendi. Então marcamos a próxima sessão.Normalmente o tratamento de depressão se dá de 4 a 8 sessões, então na próxima semana estava ele lá de novo, com um sorriso contagiante, arrumado, empolgado pra contar as novidades.

Depois de 10 anos ele se alimentou bem, dormiu sem nenhum medicamento, não teve dores físicas nem tão pouco emocionais, sem desejo de suicídio, desejo esse que o perseguia há 10 anos.

Já se passaram 1 ano, ainda falo com JC pelo whatsapp e ele está maravilhosamente bem.

Assim como JC, todos, eu disse TODOS, os casos de depressão que atendi em seus variados níveis, tiveram um evento na infância ou adolescência, mesmo que os fatos mostravam-se sendo atuais.

Se você me disser, estou com depressão porque perdi o emprego, eu vou a princípio colocar esse fato como o botão que ligou algo na sua infância, então a gente resolve na infância, e o fato atual não te incomoda mais. Simples assim.

Espero de coração ter trago uma outra visão pra você que já tentou de tudo, que não sabe de onde veio ou apenas não se lembra de algo no passado que ligue as histórias.

E lembre-se, a sua cura é a minha cura, pois todos somos um.

Com carinho,

Christiane Fernandes
Hipnoterapeuta

Fale Comigo

WhatsApp (27) 99848-7699
Conheça mais meu trabalho.
www.christianefernandes.com.br

(58) Pessoas Curtiram esta Informação!

Comente esta postagem pelo Facebook

Sobre o autor | Website

HipnoTerapeuta Terapeuta Xamanismo Ancestral Radiestesista EFT TQC Atua desde 2012 por amor e com amor. É formada em Hipnose Clínica, Hipnose Ericksoniana, Hipnose Clássica, Terapia Holística Xamânica Ancestral, Radiestesia e EFT. Escritora dos livros: Mulheres Persuasivas - Entre no jogo Mulheres Persuasivas - Curando-se Decretos Quânticos

Baixe seu Livro Grátis Agora Mesmo e Descubra Como Mudar de Vida Com Desenvolvimento Pessoal e Expansão de Consciência

Somos totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!