Será que somos livres?

A gente fala tanto em liberdade, mas será que somos livres mesmo?

Eu mesmo me pego pensando em ter mais liberdade financeira, mais liberdade de ação e concretização dos meus sonhos, mas analisando a sociedade como um todo somos-livreseu cheguei a conclusão que não somos livres, pelo menos não tanto quanto pensamos.

Fiz um vídeo sobre isso e quero compartilhar contigo!

Então, o conceito de liberdade é muito amplo, mas como eu disse no vídeo, existem dentro de nós regras internas formadas por nossos mapeamentos, crenças e aprendizados durante toda a vida, acho que com isso ao invés de termos mais liberdade, vamos nos aprisionando naquilo que pensamos ser o certo.

Não somos livres quando apegados a crenças

Sempre defendemos aquilo em que acreditamos ser certos, poucas pessoas tem uma mente dócil e aceita novos padrões e portanto, lutamos e brigamos para defender a forma de pensarmos, esta atitude por si só, nos mostra que não somos livres.

Somos apegados a um sistema de crenças imbatível!

Nos agarramos a isso como a maior verdade das verdades, talvez a gente se sinta um pouco mais livre quando começarmos a nos despir das nossas verdades e entender a verdade dos outros.

Mas ainda não seremos totalmente livres, na verdade vamos ter de aprender a conviver com isso e tenho certeza que uma das missões que temos na vida é aprender a se libertar, no entanto, andamos no sentido contrário nos aprisionando cada vez mais.

Para mim sempre vai continuar a incógnita, será que somos livres?

Olha é um belo tema para se refletir e discutir, claro que todo mundo teu o seu ponto de vista e não precisa abrir mão disso, apenas proponho entendermos as pessoas, cada um tem uma forma de entendimento da vida e no final dela todos temos o mesmo destino, o que vai diferenciar-nos até o fim, será apenas a aparência do funeral, de resto todos teremos o mesmo destino, ou não, isso vai depender da sua, da minha e da crença dos outros.

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

Buscador interno

Contato Rápido

Artigos recentes

Deixe seu comentário!