Autoestima – Qual a chave para uma vida feliz?

Autoestima baixa é sinal de afastamento

Algumas pessoas atribuem toda a desgraça da sua vida a outras pessoas, fatos e situações e condicionam sua felicidade a isso tudo e será que este é o caminho certo, colocar a felicidade na mão de uma outra pessoa ou situações em que você pensa que vai te deixar feliz?

Claro que não, o pensamento de felicidade condicionado a pessoas ou atrelado a fatos ou situações,acaba criando, quanto acontece, uma felicidade momentânea e quando “cai a ficha” este estado forjado e pouco natural acaba que se concretizando mas não cria um estado de felicidade pleno e continuo.

Por que isso ocorre, o que tem a ver a autoestima?

Quando você atribui a sua felicidade  a pessoas, coisas e fatos você está negando o Universo dentro de você e a divindade existente, é como uma criança que só fica feliz quando recebe presentes, este é um estado antinatural, as crianças quando estimuladas a brincar e viver a infância na sua plenitude não fazem expectativas condicionadas, o que já não acontece no mundo contemporâneo, tantos são os estímulos de negatividade que a sociedade atual impõe.

Como posso melhorar a minha autoestima?

Para uma melhor condição de vida, mais confiante nas suas capacidades é preciso estar conectado com o universo, a lei do universo é algo que as pessoas não levam em consideração e isso ocorre por que não foram ensinadas a pensar nisso, já é comum desde tenra idade adquirir preocupação e falta de confiança em Deus.

Os exemplos são muito percebidos pelas crianças que quando expostas a este tipo de situação, preocupação e também um cuidado excessivo com elas, as tornam menos confiantes e quando adultas acabam por ter sua autoestima muito baixa.

Claro que não é regra, mas é preciso estimular desde criança o pensamento positivo, e teremos filhos mais confiantes.

Mas quando nós estamos com autoestima baixa?

Neste caso você vai precisar rever uma série de coisas, há de se analisar o seu estado emocional, sua gratidão com a vida e ter uma nova leitura sobre tudo que fora ensinado, na verdade vai precisar abrir o campo mental para o novo, um mapa de instruções totalmente diferente deste que você tem na mente.

Não vou dizer que é fácil, é bem possível sim mudar as coisas de uma forma sólida, mudando posturas e isso pode até não ser natural no começo, mas com o tempo a tua postura mental mesmo que forçada vai acostumar-se e tornar-se natural.

Exercícios diários para elevar a autoestima são imprescindíveis, mas quais?

Em primeiro lugar é sintonizar com o Universo ou Deus, não negar a existência de algo superior e que faz parte de nós e manter esta conexão todos os dias através da gratidão, meditação e oração sem falta.

Em segundo lugar é importante buscar na leitura, seja por livros ou internet tudo que se refere a autoestima, buscando assim cada vez mais o entendimento sobre o assunto para ppder lidar com ele e isso vai reforçando os novos pensamentos e também os tornando mais altivos.

Manter harmonia no lar, filhos, cônjuge, entes e amigos, mas porque isso?

Observe o Universo e sua harmonia, a lua sobe enquanto o sol desce, o mar, terra e o céus tem seu lugares bem definidos e cada ser vivo tem uma função e tudo é vida ou a representação do criador, até mesmo este computador que você está lendo isso tem a participação de Deus, inspiração divina, assim como a bíblia foi escrita conforme a história e a orientação de Deus e por isso perpetua como livro mais vendido no mundo.

Se o Universo tem uma harmonia, por que nós que fazemos parte deles faremos diferente?

Lembra da frase:

Quando conspiramos a favor do Universo ele conspira a nosso favor!

A famosa frase de Henry Ford também diz:

Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”

Estas pessoas afirmaram que quando estamos diante da vida de Deus e comungamos da ideia de que tudo tem a vida de Deus ou participação do universo, basta confiar e o Universo já tens tudo preparado para você, é preciso apenas estar em sintonia, estar com a autoestima elevada, pois se Deus habita o meu ser, quando estou pra baixo coloco deus pra baixo.

Deixa de fora a ilusão de que você não pode fazer as coisas, fazendo uma nova programação na sua mente, crendo sempre na infinita provisão do Universo, sem preocupações, sem medo e confiante que tudo já existe, basta apenas aceitar esta verdade e sintonizar.

Quer saber mais sobre sua autoestima, faça agora mesmo um teste grátis e mude isso, acredite em Deus dentro de você e não da boca pra fora, não pense que ele está em uma igreja x, ele está dentro de você, aguardando uma atitude sua para que a mudança possa surgir de dentro para fora.

Luciano Lima
Acreditando em Um Mundo Melhor

(327) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Receba novidades transformadoras do Blog!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!