Como Ultrapassar Limites

Você sabe como ultrapassar limites?

Sempre na minha vida procurei ultrapassar limites, testar mesmo as minhas capacidades e isso ficou muito mais latente quando estava servindo ao Batalhão de Infantaria da Base Aérea de Canoas.

Nunca na minha vida desejei servir, este era um desejo de meu pai na época, por bem achei que poderia fazer esta vontade dele, já que era um garoto mais para rebelde do que o filho perfeito.

O fato é que na mesma semana que incorporei as fileiras da Aeronáutica como recruta ou soldado raso, me arrependi até o último fio de cabelo, pelo menos naquela época pensei ter sido a pior decisão da minha vida, como se minha vida inteira fosse apenas aquele ano.

Como eu descobri que podia ultrapassar limites

Imagina um garoto de apartamento com apenas 18 anos de experiência de vida, cheio de conflitos, medos e insegurança, acostumado a vida urbana de liberdade, festas, cinemas e acostumado a fazer mais o que eu queria do que queriam de mim.

Quando na caserna descobri que não tinha mais vida própria, caiu minha ficha e descobri que por um ano a fio não seria mais dono da minha própria vida, que desgosto para um jovem acostumado a liberdade.

Durante os 3 primeiros meses, que foram muito duros eu aprendi como superar limites, como eu poderia fazer muito mais do que fizera até então e desde então fui percebendo que para o ser humano, nada é impossível e que podia superar limites.

Vídeos como ultrapassar limites

No final da formação de Soldado, o que chamávamos de S2, ou seja, soldado de segunda categoria, como se referia aos não engajados ainda, tivemos a prova de fogo final, foi ai que eu tive muita certeza.

Aprendi ali na forja, como superar limites durante a atividade de campo.

Eu fiz coisas que jamais imaginava poder fazer como, ficar tempo demasiado sem comida, sol escaldante, gás lacrimogênio, falta de água, exercícios físicos em exaustão, lembro até hoje o cheiro de gás na minha roupa muito vívido na memória.

Claro que depois disso tudo vieram outras oportunidades de de muita superação, cheguei a conclusão de que o mundo é feito disso, uma eterna superação e a gente tem que aprender a todo momento como superar limites.

No vídeo acima, nem falo nesta questão do quartel e as dificuldades que já passei na minha vida, por que são limites ultrapassados, barreiras removidas em minha vida mas que achei pertinente mostrar como nossa vida é constituída de muitas formas de ultrapassar limites o tempo todo.

A gente fica tão focado em resolver os problemas da vida, solucionar as questões pessoais, profissionais e até mesmo conjugais e não percebe que a vida está nos testando a todo momento, muitas vezes com medo recuamos e deixamos de ultrapassar limites, é onde o medo inibe o nosso progresso.

Para finalizar eu diria, não deixe que o medo da mudança te paralise, aceite a mudança e se joga nela, desta forma você certamente vai ultrapassar limites e muitas barreiras.

Forte abraço!
Luciano Lima

(331) Pessoas Curtiram esta Informação!

Comente esta postagem pelo Facebook

Sobre o autor | Website

Instrutor de Autoconhecimento, instrutor de Marketing digital, Reikiano, médium e espiritualista. O meu trabalho é levar pessoas ao autoconhecimento e extrair delas o melhor de si, por elas mesmas.

Baixe seu Livro Grátis Agora Mesmo e Descubra Como Mudar de Vida Com Desenvolvimento Pessoal e Expansão de Consciência

Somos totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!