Miopia Social

Estamos vivendo uma miopia social

Ontem, dia 09/06/2016 fiz um post no Facebook sobre a loucura que está nosso país, porque não falar no mundo inteiro, mas o Brasil está sofrendo um processo de mudança, ainda não sei avaliar o quanto é ruim o quanto é bom, mas creio que toda a mudança é boa, quero acreditar nisso.

Como tem horas  que a gente, sai da “casinha”, não dá pra manter a serenidade o tempo todo, controlar o impulso é imprescindível, mas chega uma hora que o caboclo, precisa soltar o verbo.

O interessante disso tudo é constatar que uma mensagem longa, tocando  nas feridas das pessoas, claro eu me incluo nisso, dá muito menos ibope que um casal dançando uma música louca na beira da estrada, estou falando de um vídeo que tenho em um canal do que tem nada menos que tem 59.361 visualizações.

Nem sempre fui uma pessoa otimista, esperançosa, mas desenvolvi isso durante minha vida por vários acontecimentos e experiências de vida, minha fé cresceu, a prosperidade também, consciência de vida e muitos limites ultrapassei, mas ultimamente ando confuso com esta miopia social.

O ápice desta confusão mental, se deu ontem na postagem do Facebook, tem dias que penso a respeito deste tema, que inércia é esta em que vivemos?

Tudo acontecendo a nossa volta como se fosse natural e sabemos que não é, fico pensando o que faz a cabeça das pessoas ficarem tão anestesiadas?

Veja o post no face!

Perceba que, pelo menos até o dia de hoje, tive 6 comentários, um compartilhamento meu, para minha fanpage e 20 likes, enquanto o vídeo da dança louca na estrada teve 59.361 visualizações.

Tem alguma coisa errada!!

Nesta semana, durante o jogo ou depois do jogo do Brasil com o Haiti, Luciano Huck mostrou a situação de miséria em que se encontra aquele país, crianças nuas nas ruas e nos lixões em busca de comida ou algo de valor, o país mais pobre das Américas e que fica a minutos de um dos países mais ricos do Mundo, o Estados Unidos da América.

Algo na humanidade deu errado, foi o comentário de Luciano Huck, me coloco a pensar sobre isso, sobre o Brasil, no trânsito, o tempo todo.

Acredite, isso não é uma revolta!

Eu apenas gostaria de entender o que se passa na cabeça das pessoas, eu apenas gostaria de entender porque, aquilo que vale pra um não vale para outro e finalmente porque somos tão egoístas, isso é uma miopia social?

Eu creio que tudo tenha um jeito na vida, porque entendo a vida de uma forma muito mais ampla, não me limito a esta vida terrena ou a esta experiência carnal, na minha crença e isso é pessoal, acredito no ciclo das reencarnações e creio que teremos que para mudar isso tudo, muitos de nós teremos indas e vindas, dezenas, centenas ou milhares de vezes para resolvermos estas questões.

Outro dia soube que meus afilhados, dois garotinhos que adoram jogar bola, brincar e são muito bem educados pelos pais, inclusive estão indo embora do país para viver em Portugal, motivo da violência que assola nosso país, sobre tudo Porto Alegre/RS.

Encontraram uma nota de R$ 50,00 no condomínio onde moram enquanto jogavam bola ou brincavam por lá, quando uma moça veio procurando algo com cara de desespero, foi então que eles perguntaram:

-Perdeu algo?

A moça prontamente respondeu!

-Perdi 50 reais!

Logo um deles puxou a nota e disse.

-Por acaso é este?

Soube disso porque vi a moça postar no Facebook o fato, ali vi esperança, ali vi novamente crescer o sentimento de que podemos ter um país melhor, mas não vai ser pelo ódio, pela controvérsia e sim pela educação.

Mas também não estou falando de boas Escolas, acho que não é fundamental, nos EUA é permitido que os país ensinem o básico para seus filhos em casa mesmo, é ai que reside a transformação, educar na família, dar coerência e exemplo, isso fará crianças se tornarem adultos melhores.

Certamente nossa geração, ainda não verá esta transformação, mas ela virá com certeza, estes poucos iluminados, diria ainda, anjos que cercam nossas vidas que vão transmutar tudo isso e que no momento o mundo precisa de abertura de consciência, de que eu sou um com  o outro e que o individualismo não seja mais uma prerrogativa na sociedade, que a coletividade seja a ideia mais lúcida a ser debatida.

Eu quero alertar ao mundo sobre esta miopia socia, ao país, a minha cidade e até meu bairro, se unirmos forças, seremos muito mais que medíocres humanos em busca dos próprios prazeres, em busca do próprio conforto e que enquanto pensamos que está ruim o  frio lá fora, milhões de pessoas no mundo sofrem por motivos muito mais sérios o que os nossos.

Eu não sei a quantas pessoas este texto chegará, não ou repórter, não sou antropólogo, aliás eu não dou nada e ao mesmo tempo sou tudo, porque creio na herança de Deus como criador, creio que sou filho do Universo ou Deus, seja lá o que queiram chamar, mas quero simplesmente alertar para esta miopia social que distorce tudo que vê, que ouve e que nossas crianças estão atentas o tempo todo.

Serão eles a desfazer esta miopia social, mas precisamos colaborar com isso!

Forte abraço!
Luciano Lima

 

(239) Pessoas Curtiram esta Informação!

Comente esta postagem pelo Facebook

Sobre o autor | Website

Instrutor de Autoconhecimento, instrutor de Marketing digital, Reikiano, médium e espiritualista. O meu trabalho é levar pessoas ao autoconhecimento e extrair delas o melhor de si, por elas mesmas.

Baixe seu Livro Grátis Agora Mesmo e Descubra Como Mudar de Vida Com Desenvolvimento Pessoal e Expansão de Consciência

Somos totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!