Como acabar com um problema

Nós temos vários aspectos a ponderar em relação a como acabar com um problema, há de se levar em consideração nossas crenças, dogmas religiosos, hábitos e entender profundamente o que se passa dentro de nós.

Acabar com um problema

Não é tarefa simples e fácil, mas possível de realizar, basta estar atento às linhas que seguem, vamos falar muito não só de como acabar com um problema, mas como atravessar o problema de uma forma mais inteligente.

O primeiro passo é considerar a hipótese de que você possuí uma inteligência emocional e tem, porém conforme suas experiências particulares elas possam ser traumáticas ou não e desencadear uma sere de reações automáticas em sua vida.

Isso é o mesmo que colocar um avião em piloto automático, te leva na direção em que você quer, mas você perde totalmente o controle, pois não é você quem está no comando e sim o seu piloto automático e isso pode ser muito ruim.

Acabar com um problema depende da tua visão

Veja bem, vamos colocar um exemplo bem comum, o trânsito maluco da cidade grande.

Como acabar com um problema tão recorrente?

Não se se você se encaixa neste padrão, mas reconhece o padrão em muitos motoristas e a maioria deles se dizem bons e até profissionais no ofício de dirigir.

Furar o sinal vermelho é uma das coisas mais corriqueiras que já vi, sem contar o uso de celular durante a condução do veiculo automotor, uma série de imperícias que estão previstas no código de trânsito e que ainda as pessoas teimam em fazer, pois pensam ser uma infração comum, este é o piloto automático, perigoso demais.

Você faz parte do trânsito, não adianta reclamar dele, gritar, xingar, esbravejar com o condutor vizinho por uma fechada, que muitas vezes sequer ele viu, e como acabar com um problema destes?

Acabar com um problema de dentro de você

Como eu disse anteriormente, ao atravessarmos um problema, seja ele de ordem financeira, saúde, familiar ou qualquer outro problema que necessite uma resolução, toda ação que você tiver terá uma reação, isso é lei.

Se você sofre e reclama muito durante uma consulta médica ou convalescimento de uma doença, isso torna o fardo muito mais pesado do que se encarasse como um período a atravessar, ei como acabar com um problema.

Por mais que ele esteja manifestado, tua mente não precisa estar focada no problema, dando força a este estado mental você está reforçando a ideia de que está doente ou com algum problema, esta nuvem negra que paira sobre sua mente, te impede de ver as coisas de uma outra forma e surge o apego.

Apego vem de Ego, uma das coisas que te aprisiona aos problemas, através da sua vibração de discórdia, de contrariedade diante a fatos ruins e que não dependem da sua raiva, acabar com um problema é tarefa do dia a dia, e se você reage de forma abrupta, raivosa é comparável a afogar-se em um rio, quanto mais desespero, mais rapidamente perde-se o fôlego e o tempo para pensar em algo.

Como resolver um problema é problema seu

A grande maioria das pessoas pensa que os problemas em sua vida, são todos fatores externos que independem da sua vontade, os problemas surgem por culpa de fulano e ciclano mas não assumem que em 100% dos infortúnios da vida estão nascendo dentro da mente criadora.

Através da sintonia ou o princípio da ressonância magnética que para simplificar explico com um exemplo, o rádio ou televisão.

Como você vai estar em sintonia com um programa com o canal ligado em outro?

É no mínimo incongruente, as desgraças, doenças e infelicidades da vida nascem no seu interior, uma verdade que pode lhe parecer louca, mas a tua mente vibra, a tua mente atrai ou repele conforme as informações depositadas dentro do subconsciente, onde dorme as informações mais importantes, é no subconsciente que reside tudo.

Como acabar com o problema de vez?

Mude sua forma de ver as coisas, saia do piloto automático que te leva a esmo sem rumo, como uma nau a deriva, assuma o controle cem porcento, viva o agora dentro dos princípios do amor, fraternidade e compreensão de que cada pessoa é um ser espiritual diferente uns dos outros.

Que a cada ação não é preciso uma reação contrária e de igual intensidade como na Lei Física, as leis universais da Vida são diferentes das Leis da Ciência, existe dentro de ti um mundo ainda inexplorado, o controle, o exercício da tua mente com a serenidade, tranquilidade, amor e benevolência com a vida e as pessoas.

Acabar com um problema é entender que, quando ele se manifesta, já está se extinguindo, aceitar e fazer o que tem de ser feito sem gritar, gemer ou colocar a culpa em tudo e todos.

Acabar com o problema é assumir que tua postura mental estava mal sintonizada, mas que de agora em diante, sabedor disso você poderá fazer um agora diferente, desta forma você entende como acabar com um problema ou vários que surgirão sempre em sua vida.

Forte abraço!
Luciano Lima

(228) visualizações

Comente esta postagem pelo Facebook

Sobre o autor | Website

Instrutor de Autoconhecimento, instrutor de Marketing digital, Reikiano, médium e espiritualista. O meu trabalho é levar pessoas ao autoconhecimento e extrair delas o melhor de si, por elas mesmas.

Deixe seu e-mail para receber grátis as novidades do Blog!

Sou totalmente contra prática de Spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!